terça-feira, 3 de outubro de 2017

Resultados eleitorais - Tempo de Rescaldo – 1

Grande vencedor – Amaro, soube manobrar e preparar durante 4 anos esta vitória
Médios vencedores – O Comentador Bento e o Moderador Isidro até na noite das eleições não conseguiram disfarçar a sua ligação ao vencedor. Mais disse que algumas listas eram dele.O Valbom pela propaganda.
Pequeno vencedor – PSD Guarda. O Amaro foi claro. A vitória foi pessoal. Ele escolheu ele ganhou.
Grande Derrotado – PS Guarda. Cristãos Velhos, Cristãos Novos. Aparelho Concelhio. Aparelho Distrital. O Borges. O Saraiva. Incapazes durante quatro anos de perceber o que se estava a passar e protelaram até ao limite a escolha de um candidato e a partida para o terreno. Quando chegaram já estava tudo ocupado. O Carreira, sem preparação político foi fazendo o que pôde e isso refletiu-se na campanha.
Sacrificado – O Brito, Veio como recurso e parece ter ganho muitos militantes e simpatizantes do PS. Talvez que ao fim de mais de 20 anos apareça um homem que cure todas as feridas que foram aparecendo nas muitas lutas fratricidas. Apareceram muitos Cristãos Velhos. Ainda faltaram alguns. E ainda há alguns Cristãos Transviados que podem regressar, sobretudo aqueles que tiveram a coragem de ficar em reflexão durante quatro anos.
É tempo de meditação para o Presidente da Concelhia e para o Presidente da Distrital. Eles sabem que já não têm condições de continuar.
Para o Presidente da Distrital a derrota previsível em Celorico não é aceitável até pela escolha que foi feita.
Para a Distrital do PS o Bento e o Isidro já estão a lançar um candidato: O novo Presidente da Câmara de Manteigas, Carvalhinho. E que elogios recebeu. Quem diria.
Palavra para a lista de independentes do CDS. Tiveram a coragem de se apresentar e lutar. O carro de som tinha a melhor música de todos os concorrentes. Não chegou.
CDU e BE demasiados discretos sabiam que tinham poucas alternativas de subida. Fica o esforço.
Até daqui a 4 anos se cá permanecermos e ele permanecer.

5 comentários:

  1. Mais uma grande vitória do socialista Vergílio Bento! O PS agradece penhoradamente!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a analise, mas o principal responsável pela desgraça que caiu á Guarda foi a oposição que durante 4 anos simplesmente não existiu, as festas, as flores e os eventos não são maus só que é possível ter uma atividade cultural e festiva durante todo o ano com um quinto da despesa do AA. O PS não soube explicar isso e o AA politico rato aproveitou ou tinham-no a ele e tinham festas ou o PS sem festas e os comerciantes, já poucos e temem o deserto em que se tornou a Guarda.

    ResponderEliminar
  3. Se a Rádio Altitude quer o Esmeraldo Carvalhinho a presidente da federação do PS, então podemos dar por adquirido que ele vai ser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre corre tudo à feição. Vejam-se as inúmeras tentativas para ter candidatas que nunca vão além de putativas. Ou ter que apoiar candidaturas só para garantir as migalhas em cima da mesa.
      As lentilhas têm estado em promoção.

      Eliminar
  4. Não percebo o envolvimento de alguma comunicação social nos partidos.
    Depois dizem que levam na cabeça.
    Outra coisa que nÃO PERCEBO é porque criticar a federação se manteve o mesmo numero de camaras?
    Se não fosse o desire de celorico era um sucesso.

    ResponderEliminar