quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O meu circuito Republicano

Hoje, dia de comemorar a implantação da República, nada aconteceu na Guarda. Como tem sido habitual.
Eu comemorei. Percorri o meu circuito republicano, à falta de melhor.
Fui ver a montra da loja “O Barateiro” Antes o Pai e agora a Filha nunca se esquecem deste dia e demonstram ornamentando a monte a preceito, Seguidamente desloquei-me para o Jardim José de Lemos, ali ao lado. Olhei para a árvore que foi plantado nas comemorações do centenário da implantação da República, depois virei-lhe as costas e pus-me a caminho de casa.Com as fotos e sem a República.
A árvore lá ficou. Cresce pouco, ainda não faz sombra, mas lá está esperando pela República. Quando fizer sombra, corta-se. E esquece-se. A República nunca existiu. Só a das bananas. Baratas no Continente e no Bom dia.

1 comentário:

  1. Se o crescimento da flora dependesse da democracia a Guarda já estaria em sério risco de se tornar num deserto.

    ResponderEliminar