quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Feira Farta e Farta Feira - “Continente Bom Dia”

Notícias de várias fontes, mesmo as de café:
1 – A Feira Farta é organizada para dinamizar a produção local, os produtores locais e os produtos endógenos, sem fins lucrativos.
2 – A SONAE instala um centro comercial na Guarda, investe 5 milhões e diz criar 60 postos de trabalho, é uma organização com fins lucrativos.
3 – A Guarda está a perder pessoas em ritmo acelerado.
4 – No bairro onde vai ser instalada a nova superfície comercial já há outras duas ou três, um mercado Municipal e vários comércios familiares.
5 – A política da SONAE não é comprar e valorizar os produtos locais, compra em quantidade e onde é mais barato.
Se isto é verdade, poderá ser verdade que haverá pequenos comércios a fechar, o Mercado da Estação continuará a perder importância.
Se isto é verdade, não aumentado os clientes, as médias unidades comerciais existentes na zona, perderão clientes e irão despedir pessoas.
Se isto é verdade como se justifica esta festa do anúncio da nova unidade?
Se isto é verdade onde estão aqueles críticos que em tempos lutaram conta a instalação de superfícies comerciais na cidade.
Se isto é verdade para que serve a Feira Farta?
Se isto é verdade onde é que os produtores locais vão escoar os produtos?
Se isto é verdade quanto mais tempo vai durar o Mercado Municipal que praticamente só vende produtos locais ao sábado de manhã, já que aos outros dias é quase tudo de fora?
Se isto é verdade, por que nos querem enganar a dizer que estão a ajudar a economia local? 

14 comentários:

  1. A lista de honra que apresentou Amaro vem demonstrar o desprezo que ele tem pelos militantes e históricos do seu próprio partido, demonstrando a sua atitude pela "família" do partido que o elegeu. Prova disso é também a resposta que se pode facilmente verificar através das fotografias de campanha sendo que quem o rodeia são sempre os mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jantar Confiante, com uma total desorganização, não sei o nr. de pessoas que foi comunicado ao restaurante, faltou um pouco de tudo desde o pão ao péssimo serviço

      Eliminar
    2. Lol
      Anónimo15 de setembro de 2017 às 17:05
      Só foi bem feito a quem confiou em ir ao jantar

      Eliminar
    3. TAMBEM JA OUVI FALAR DESSE JANTAR, É UM PRESSÁGIO DO QUE ACONTECERIA AOS GUARDENSES SE AMARO SE MANTIVESSE A FRENTE DA AUTARQUIA

      Eliminar
    4. Começou mal logo no início , Dr Carvalho Rodrigues após discurso não viu as escadas do palco acaba por ter uma queda aparatosa sendo transportado para Hospital regressando mais tarde, jantar um caos, só algumas mesas é que tinham entradas como se pode ver nas fotos , assistiu-se a um desagrado de candidatos às juntas que levaram muita gente para um jantar sem capacidade de os receber .

      Eliminar
    5. Eu estive lá e não foi o Amaro que falhou, foi o serviço contrato, o mesmo que serviu o PS em Celorico no dia a seguir...afinal contratam todos o mesmo serviço...ou será que alguém pediu para boicotar o serviço do Amaro?

      Eliminar
  2. Sera que ainda vao votar para que continue na cidade da Guarda?Ja e tempo de compreenderem o que vai ser da nossa cidade se ficar mais um mandato!!!

    ResponderEliminar
  3. Amaro aquando da sua integração como secretário de estado da agricultura, num dos governos de Cavaco, afirmou num comício aqui bem perto, em Pinhel, que portugal teria que passar de um país produtor a um país consumidor. Certo é que o conseguiu em grande parte naquela altura, e parece continuar com o mesmo propósito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura falava sempre em aproveitar os subsidios da europa a 65%, agora fala em aproveitar a 85%, ou seja o dia em que acabarem os subsidios fica sem discurso.

      Eliminar
  4. A estratégia dele para a Guarda falhou. Não queremos mais festas e feiras sem nenhum desenvolvimento. É um exemplo daquilo que não se deve fazer em autarquias. Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  5. Bonecas de cristal e espantalhos das freguesias. Vejam que imaginação! É o regresso ao tempo de Salazar e do fascismo! Os guarde seus não se revelem nestas políticas culturais salazaristas.

    ResponderEliminar
  6. Faz uma feira para dinamizar a economia e compra a fruta para distribuir nas escolas em Mangualde!!! Ahahahah
    Ah, e os congelados para as cozinhas da câmara vêm de oliveira do Hospital! Humo...economia local, mas de outros locais!

    ResponderEliminar
  7. Não há coerência entre o que dizem é o que fazem.

    ResponderEliminar