quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Balanço das Feiras

A Câmara da Guarda encontrou uma unidade de medida para saber o sucesso de um evento ou feira. A Multidão é medida por um “Multidómetro”
Quando se pergunta qual o impacto na economia da Guarda da Feira Ibérica de Turismo, a resposta é: assistiu uma multidão ao evento
Quando se pergunta quantos quilos de abóbora, de batata, de cebolas se venderam na Feira Farta a resposta é: uma multidão assistiu ao concerto de fulano de tal
Quando se pergunta quantas garrafas de vinho se venderam e beberam, quantos quilos de filhós se comeram e venderam, quantos quilos de chouriço se comeram e beberam na Feira Farta, a resposta é: uma multidão assistiu ao concerto de sicrano de tal
E quando se pergunta qual foi o prejuízo dos vendedores permanentes do Mercado e de sábado por os clientes habituais não terem ido comprar por falta de estacionamento e por concorrência desleal a resposta é: uma multidão vinda das freguesias, vindo em transporte próprio ou camarário, esteve na Feira Farta.
E basta isso.
Sempre é melhor e mais fácil utilizar o multidómetro do que contar pessoas que participam nos eventos ao ar livre. Sete mil na noite branca. Mil em Videmonte. Duzentos em Famalicão, etc. 

2 comentários:

  1. Já não há paciência para tanta incompetência e banalidade.
    A Câmara da Guarda parece um Jardim de Infância e esta Feira é a prova de quem não sabe nada do território e das suas gentes out e organizar eventos deste género. Fazem a Feira como fazem a Festa branca e tal como a outra esta também só serve para pagar coisinhas aos amigos - tendas, stands, merchandising e claro cantadores nacionais e internacionais.
    Com o dinheiro que gastam no supérfluo já tinham arranjado um fundo de apoio à agricultura e aos que neste Verão ficaram sem os seus haveres.
    Já estamos fartos de bonecadas e de decorações kitsch.
    Estes 4 anos só serviram para concluir que afinal não estávamos bem, mas podíamos estar bem pior.
    Pelo menos os que lá estavam antes também gastavam dinheiro mas eram cultos, tinham bom gosto e eram sinceros.
    Estou farto deste ambiente que Amaro e as suas meninas criaram e nesta feira é que se vê... os pobres a vender o que compraram nos hipermercados de um lado e os que têm a mania do outro a passearem-se nos seus pedestais feira acima, feira abaixo. O sucesso é só para a fotografia. Cambada de vaidoso e mentirosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejam o progresso do Fundão, quer no desenvolvimento e apoio à agricultura, quer na indústria quer nas novas tecnologias....quer na captação de investimento e criação de empregos

      Eliminar