sexta-feira, 5 de maio de 2017

FIT 2017: Anúncio 3 - O Hotel Turismo

A Secretária de Estado veio à Guarda e à FIT 2017 anunciar uma solução para o Hotel Turismo da Guarda.
Aplauso geral para uma proposta que não passa disso e que até pode não fresultar, por não haver interessados.
E qual é a solução?
O Hotel vai ser incluído no Revive, programa do Governo destinado a concessionar a privados edifícios públicos de valor patrimonial que estão ao abandono, e para fins turísticos.
O concurso público do Hotel Turismo da Guarda já está a ser preparado com o objetivo de ser lançado durante o primeiro semestre de 2017.
Com a integração do Hotel turismo da Guarda, o edifício mantém-se do Estado sem ser vendido, mas será concessionado por muitos anos para unidade hoteleira
 A solução encontrada para este imóvel passa por uma aposta na qualificação dos recursos humanos, uma vez que incluirá uma componente de formação prática (estágios) para alunos de cursos de turismo de instituições de ensino superior da região, promovendo-se assim, a formação em contexto real de trabalho.
E pronto, se houver privados interessados tudo se resolve, se não houver temos guerra de palavras.
Sendo a resolução do problema do Hotel uma promessa eleitoral de Álvaro Amaro, já estalou a guerra com o PS, porque Amaro acusa os do PS de bloquearem e atrasarem todas as soluções.
Felizmente que a memória ainda resiste e sabemos qual a posição de Amaro e do PSD desde o ano de 2011 até quase ao final do ano de 2015. 

6 comentários:

  1. Quero dar os parabéns ao ps pelo excelente trabalho, nem AA sabia.
    Agora, gostava que os ilustres comentadores deste blogue me explicassem qual a razão de ser de: as pessoas que têm programas ou escrevem nos jornais da guarda sobre economia para além de serem maus alunos no secundário nada percebem de gestão nem têm qualquer formação na area? Alguem me explica esta tendência?
    Os que nao estudavam no secundário deram em gestores?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óh pá essa esta boa, ja tinha pensado nisso.
      No liceu não passavam de ano, agora falam como gestores. Este burgo é o máximo!
      Alguns nunca puseram u pé numa universidade.

      Eliminar
  2. Quem ganha com hotel fechado?

    ResponderEliminar
  3. josé manuel romana7 de maio de 2017 às 14:50

    Há momentos, no noticiário da SIC,houve uma reportagem sobre o Hotel Turismo da autoria da jornalsta da Guarda, Madalena Ferreira. Para já, muito parcial e que desta vez não abona em nada a sua isenção. O grande porta voz é Álvaro Amaro.Este não solução do problema, mas antes, causa de muitas trapalhadas com ele eom o seu governo PSD/CDS.Deveria envergonhar-se e dar os méritos a quem os merece:actual Secretária d Estado do Turismo do governo PS. Esta Comunicação Social continua atrelada a um certo poder autoritário do actua presidente e não se distancia dele.Fiquei enojado com tal reportagem por falta de isenção e de rigor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Sr. José.
      Mas qualquer cidadão Guardense com dois dedos de testa sabe perfeitamente que este Sr. nada teve a ver com a esta resolução do problema e como a dias li no jornal a relembrar a frase dita pelo mesmo "até que a voz me doa", que está visto que não lhe dói muito.

      Eliminar