quinta-feira, 16 de março de 2017

Diálogos Arquitectónicos

Diálogo 1 – A Marquise dos antigos Paços do Concelho
Ainda sobre as obras de intervenção no Edifício dos Antigos Paços do Concelho na *raça Velha:
Diz o Arquitecto na memória descritiva: “A criação do espaço Solar dos Sabores que vai ocupar parte do piso térreo obriga ao avanço de uma vitrina e será constituída por exposição, bar/loja, serviços, áreas técnicas e armazém”.
Ficámos assim a saber que não é o Presidente da Câmara, nem o Arquirtecto, que querem construir a marquise, quem a quer construir é o Solar dos Sabores, que com a sua personalidade jurídica, quer mais espaço para amesendar os convidados da CIMBSE.
Diálogo 2 – Tecto virtual na Rua do Comércio
Após o falhanço técnico da cobertura da Rua do Comércio, vão ser realizadas obras de ornamentação com a criação de um tecto virtual:
“Vai ser criada uma iluminação com tubos colocados horizontalmente, em várias direcções, dando a sensação de haver um tecto”
Que lido, um tecto falso que vai dinamizar à noite aquela rua central da cidade. Há. Não é só a iluminação é também os vasos de/com flores e uns bancos, (de granito, aposto)
E já contactaram os comerciantes para estarem abertos durante a noite? Ou será que os habitantes dos bairros periféricos subirão ao alto da cidade apenas para ver as flores, a iluminação e descansar da caminhada nos bancos confortáveis?
Nota: Será que a Comunicação Social pode ter acesso aos pareceres da Direcção Geral do Património sobre estas obras, ou são matéria reservada? E se têm acesso, não têm curiosidade em saber e informar?

2 comentários:

  1. As obras de Amaro têm todas um tecto virtual.
    Quando Amaro sair vão cair-nos os tectos em cima com a realidade da divida.
    Amaro é o último dos defensores "depois de mim o caos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próximo que fecha a porta! Mas Amaro pode ter azar e não ter tempo de sair antes que a porta se comece a fechar.

      Eliminar