sábado, 25 de fevereiro de 2017

Passos Coelho e Álvaro Amaro

Foto Ricardo Castelo - Nfactos
Informação rádio Altitude:
“Passos Coelho na Guarda não teve uma palavra para o recandidato Álvaro Amaro. Teria preferido vê-lo candidato em Coimbra?”
“O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, veio ontem à Guarda encerrar o Congresso sobre Coesão Territorial, organizado pela estrutura nacional da JSD”.
“Num dos discursos do encerramento, falando enquanto presidente da Câmara da Guarda e dos autarcas social-democratas, Álvaro Amaro chamou a atenção para a estimativa da dominuição do número de alunos a frequentar o ensino básico e secundário na região nos próximos quinze anos. No que se refere ao concelho da Guarda a previsão é a de que dentro de década e meia haja menos 35% da população em idade escolar. Sublinhou, por isso, que a exigência de medidas de coesão será uma marca do novo mandato como presidente da Câmara, se for reeleito”. E assim recordou que é candidato, talvez esperando dar o mote a Pedro Passos Coelho, que fechou os trabalhos do congresso”.
“Mas se esperava do líder do PSD uma palavra pública de incentivo, Álvaro Amaro não a teve. O ex-primeiro-ministro reservou-se e na intervenção de mais de meia hora dedicou à Guarda apelas a formalidade dos cumprimentos. Sobre a recandidatura do autarca que há quatro anos derrubou o bastião socialista, nem uma palavra. E também passou ao lado das preocupações de Amaro sobre a diminuição da população em idade escolar”.
“A intervenção do PSD não teve assim nenhum foco local concreto nem uma atenção especial para o presidente do município anfitrião. Sinal de que não terá gostado da decisão de Álvaro Amaro concorrer de novo à Guarda, quando esperaria apresentá-lo como "cartada" para jogar em Coimbra?”
Que pena, estávamos à espera de grandes elogios após o anúncio da recandidatura e nada. Coelho é pobre e mal-agradecido.

1 comentário:

  1. Como é que Psssos poderia apoiar quem o chamou cola cartazes e garoto no congresso antes das suas primeiras eleições internas?

    ResponderEliminar