terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Petições na Guarda

Ao arrumar o meu velho baú, encontrei bem lá no fundo estas duas preciosidades de petições na Guarda. Já lá vão uns quantos anos.
Como mudou a Guarda, a Sociedade civil, a Comunicação Social e outros intervenientes. Todos envelhecemos, acabou-se-nos a paciência e deixamos andar.
Petição 1
Petição para impedir a edificação da “mega-esplanada” na Praça Velha e solicitar a consulta pública dos cidadãos na anunciada reformulação da mesma praça
Para: Câmara Municipal da Guarda, Governo Civil da Guarda, IGESPAR
Na sequência da divulgação, por parte dos órgãos de comunicação locais, da pretensão da Câmara Municipal da Guarda na abertura de um concurso com vista à construção de um edifício para albergar uma esplanada na Praça Velha da Guarda, vimos por este meio manifestar a nossa indignação face à proposta apresentada e solicitar a consulta pública dos cidadãos na anunciada reformulação da mesma praça.
Petição 2
Petição para impedir a construção do Monumento de Homenagem aos Combatentes do Ultramar no Jardim José de Lemos e propor uma política integrada e participativa de arte pública
Para:Câmara Municipal da Guarda, Governo Civil da Guarda
Na sequência da divulgação, por parte da Câmara Municipal da Guarda e dos órgãos de comunicação locais, da pretensão para a construção do “Monumento de Homenagem aos Combatentes do Ultramar” no Jardim José de Lemos, vimos por este meio manifestar a nossa indignação face à proposta apresentada e exigir uma política integrada e participativa de arte pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário