segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Aplausos em projectos para daqui a três anos

Fotos: Blogue Crónicas do Noéme, sem autorização. Poluição no Rio Noéme
Foi com alguma admiração que li que o PS da Guarda, ou os seus Deputados na Assembleia Municipal, aplaudiram e até elogiaram dois projectos na área ambiental, para serem concretizados talvez, daqui a três ou quatro anos.
Para quem já se esqueceu, lembro os dois projectos de cerca de 3 milhões de euros. Os passadiços no rio Mondego que levará a grande fatia do investimento sendo o outro projecto a despoluição dos rios Diz e Noéme, que não se sabe muito bem o que é.
Algumas conclusões:
1 – O Presidente da Câmara ao anunciar um investimento para o final do seu hipotético segundo mandato, quer dizer que tem intenções de se recandidatar e Coimbra é ser um sonho.
2 – O PS ao aplaudir e elogiar ou está ironizar ou não sabe muito bem o que elogia e aplaude, sobretudo no que diz respeito à despoluição dos rios, pois não há nada a não ser um contacto com um professor universitário.
3 – O poder político já desistiu da activação da ETAR da Fábrica poluidora e a sua ligação à ETAR da Estação.
4 – O PS tem engolido todos os projectos da câmara como sendo importantes e nem sequer se interessa por tentar saber e divulgar os famosos projectos da zona central da Guarda (Rua do Comércio, Torre dos Ferreiros, Largo João de Almeida, Torre de Menagem, jardim José de Lemos, Parque da Cidade e outras remodelações, rotundas e coisas assim
6 - Gostava que me explicassem, sobretudo o PS, por que razão que estes dois projectos são estruturantes para o Concelho da Guarda.
7 – Em tempo de cantar as Janeiras gostaria que o PS viesse cantar para a rua e desmontasse estas coisas. Reconheço que isto não é possível porque também estão de acordo no desfigurar a face da cidade, e é demasiado passado para o actual PS.

Sem comentários:

Enviar um comentário