domingo, 13 de novembro de 2016

Serralves: O Protocolo funciona… noutros municípios

“Ignasi Aballí, Fernando Calhau, Lourdes Castro, Rui Chafes, Noronha da Costa, Ana Hatherly, Marine Hugonnier, Ana Jotta, Jorge Martins, Charlotte Moth, Bruce Nauman, Maria Nordman, Paulo Nozolino, Julião Sarmento, Silvestre Pestana e Grazia Toderi”, são os nomes representados na “Inaugurada exposição da coleção de Serralves em Castelo Branco”
“O ministro da Cultura inaugurou hoje a exposição da coleção Serralves 'Estudos de Luz: Indícios, Reflexos e Sombras', no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, resultado de uma parceria entre o município e a fundação”.
“Com esta parceria conseguimos ter aqui um parceiro que muito nos ensinará e ajudará no nosso caminho”.
“A mostra, que vai estar patente ao público até 19 de fevereiro de 2017, apresenta o trabalho de vários artistas portugueses e estrangeiros, que exploram as várias potencialidades da luz”.
Estamos à espera que o Protocolo/Parceria anunciado como único entre a Câmara da Guarda e Serralves traga os primeiros resultados.100 Mil Euros é muito dinheiro. 

1 comentário:


  1. A propósito de Serralves, dos Prós e Contras Cultural de ontem na RTP e nos protocolos rapinamos do Faceboock de José Filipe Murteira o seguinte comentário:
    “Não perdendo a oportunidade, a anfitriã do debate, a presidente da Serralves lá referiu as parcerias da sua instituição com os municípios, como exemplo de "desconcentração cultural" (sic) : 25 mil euros/ano, durante quatro anos, a troco de uma exposição anual, de um catálogo e de um serviço educativo que não se sabe bem o que é”.
    Aí está, mais uma vez, o famoso protocolo com Serralves e que se disse único no País.
    A Oliveira

    ResponderEliminar