sábado, 15 de outubro de 2016

Salão de Outono: Regressou a “Armada Espanhola”

Está a decorrer o “I Salão de Outono” do Museu da Guarda – Aberto para Obras”.
Abre-se para mostrar o que já foi visto no I Simpósio, essencialmente serigrafias e meia dúzia de novidades.
E a “Armada Espanhola” que esteve o I Simpósio de Arte regressou em força.
Entre os artistas convidados estrangeiros, temos por nacionalidade: 27 espanhóis, 3 franceses, 1 alemão, 1 italiano, 1 polaco, 1 belga e 1 moçambicano, num total de 35 artistas.
Entre os Portugueses temos por origem 3 do Fundão, 1 de Lisboa, 1da Covilhã, 1 dos Açores, 1 de Valbom, 1 de Cascais e 1 da Guarda, total 9 artistas.
Todos estes 44 artistas têm direito a identificação e currículo individualizado
Temos ainda um “Forum Arte Guarda” constituído para o Simpósio e que integra 12 artistas da Guarda, com direito a identificação e sem currículo. (Ana Torres, Aníbal Monteiro, António Oliveira, António Barreiros, Artur Amaro, Arménio Dias, Carlos Adaixo, Daniel Martins, Gracinda Costa, Luís Rebelo, Simone dos Prazeres, Joaquim Meme).
De notar que o único artista da Guarda representado nas salas de exposições é simultaneamente Director do Museu, Curador e Organizador deste salão.
Do programa divulgado e além das exposições ainda consta, “Um percurso Unamuniano na Guarda”, “a apresentação de um livro de Poesia de Autora Espanhola”, “Um filme apresentado pelo cineclube da Guarda”, “Uma degustação de vinhos por Dina Aguiar”, “Um concerto de Romam Giza” e finalmente uma "finissage” com apresentação do catálogo 1º SIAC por um Professor Espanhol.
Y queridos Compañeros e caros Munícipes, estes Espanhóis gostam muito de nós, Guardenses, porque será?
(E será que a Direção Geral do Património Cultural e a Cultura do Centro foram consultados sobre a colocação daquela coisa por onde se entra?)



2 comentários:

  1. Afinal estes artistas colocaram bilhetes à venda do peter murphy na bilheteira... A semana passada informaram que não havia bilhetes.... Isto é pura incompetência.

    ResponderEliminar
  2. Aberto para palhaçadas... isso sim

    ResponderEliminar