segunda-feira, 18 de julho de 2016

Tretas de Verão


1 – O Turismo de Portugal anda a tentar encontrar o rapaz francês que foi consulado por um menino luso-francês quando Portugal foi campeão Europeu de Futebol.
A finalidade é fazer o convite para visitar Portugal em regime de transporte, mesa e roupa lavada, incluído.
É o que se chama propaganda da treta, só para francês ver.
2 – A emissora de televisão Correio da Manhã já conseguiu encontrar a traça que pousou na cara de Cristiano Ronaldo durante a final do Campeonato da Europa de Futebol.
A traça está bem guardada, já foi entrevistada, com cenas e declarações chocantes, a dificuldade de momento, é encontrar um tradutor à altura da traça.
3 – O PAN – Partido das Pessoas, Animais e Natureza entregou na Assembleia da República uma proposta de Decreto-lei para proibir em todo o território Nacional, todos os veículos de tração animal: “carroças”, “charretes” e “carruagens”.
Os veículos de tração animal não estão “homologados, sinalizados ou segurados para circular na via pública” e colocam em causa a segurança rodoviária.
Turistas ficam chocados e o turismo é prejudicado por existirem charretes e carroças na via pública. “A maioria dos turistas que visitam o nosso país são norte-americanos e de países do Norte da Europa, onde as normas relativas ao bem-estar dos animais estão mais desenvolvidas”.
Acrescenta ainda a proposta que o Governo deve desenvolver um programa de trocas de “carroças”, “charretes” e “carruagens” por veículos motorizados, como tractores, automóveis, papa-reformas e veículos similares.

2 comentários: