quinta-feira, 17 de março de 2016

Os Tribunais, Freguesias e outros combustíveis

1 – Os Tribunais
O anterior Governo fechou, sem mais, Tribunais de Família e outros.
Os Políticos da Guarda seguidores desse Governo faziam Piupiu blablá, Piupiu blablá, Piupiu blablá, que traduzido quer dizer, assobiaram para o lado e desculpavam com a crise.
Mudou o Governo e os mesmos Políticos da Guarda seguidores desse Governo, apareceram com moções, crónicas e croniquetas a pedir a imediata abertura dos Tribunais que ajudaram a encerrar.
2 – As Freguesias
E aquela famosa organização das freguesias do ilustre Relvas? Pois está a passar-se a mesma coisa.
Os Políticos da Guarda seguidores desse Governo já estão na linha da frente para voltarem a analisar e poderem desagregar freguesias agregadas.
3 – Os Combustíveis em Espanha, o Leite, os Porcos e outros Frutos da Terra
Uma onda de indignação percorreu o País contra as palavras do Ministro da Economia por ter pedido aos Portugueses para se abastecerem de combustíveis em Portugal.
Esses mesmos indignados ainda não se encheram de coragem para repudiar as manifestações dos criadores de porcos, dos produtores de leite, dos produtores de laranjas, de batatas e de outros bens necessários à economia Portuguesa.
Muitos desses parecem patriotas quando publicitam “Compro o que é nosso” e “Português é bom” porque, como estamos a ver, preferem ir a Espanha abastecer-se. Ai de quem com o anterior Governo ousasse dizer isso. Agora somos tomos livres de dizer e até de ser hipócritas.
Já agora, onde é que foram buscar os milhares de pessoas que semanalmente vão a Espanha abastecer-se, quando todo Interior raiano está despovoado? Milagres da multiplicação em tempo quaresmal?

Sem comentários:

Enviar um comentário