domingo, 6 de março de 2016

«As árvores são propriedade da Câmara»

Do Jornal “O Interior”
«As árvores são propriedade da Câmara»
“Declarações do vereador Sérgio Costa num esclarecimento à população a propósito do abate de dezenas de cedros na Avenida Cidade de Salamanca”
Afinal parece que por agora não
O Tribunal Administrativo de Castelo Branco ao aceitar a providência cautelar está a dizer que por enquanto as árvores pertencem aos Munícipes e não aos Executivos Camarários.
Vamos ver no que dá, agora que já cortaram os que tinham a cortar.

3 comentários:

  1. Isto é "elementaríssimo". O Executivo da Câmara é um orgão da Autarquia.Mais nada. Não é uma entidade com direitos soberanos para dispor, vender... de qualquer forma e feitio. Há regras. Há leis.

    ResponderEliminar
  2. A decadência em que esta cidade caiu é um lodaçal que levará muito tempo a drenar, e donde dificilmente sairá. Razões da história e da economia; razões dum PS distrital de seguristas, aparelhistas, albanistas e mais oportunistas, todos eles inúteis e medíocres; e sobretudo razões dum PPD arrivista, que nela veio, todo-poderoso, aterrar de pára-quedas. Como se os vícios do PPD, por cá, fossem novidade!
    Deus nos pertuja! - diz o meu vizinho.

    ResponderEliminar
  3. Estranho!!!Andam a cortar e a podar cedros no Parque da Cidade! Será para completar o pacote do ajuste que não foi possível implementar na Av de Salamanca?!!!
    Ou será por razões mais perversas?
    Será para o Sr. Umbigo vir dizer, com a sua apurada e sublime demagogia que, afinal, todos estavam enganados, que se precipitaram nas manifestações e nas providências cautelares contra os abates na Av. de Salamanca e que ali apenas era para serem abatidas as árvores que foram cortadas e mais nenhumas?!!
    Será isto uma forma de ridicularizar quem genuinamente se opôs ao morticínio dos cedros e a própria Quercus e livrar as costas de possíveis responsabilizações individuais?
    Dali tudo é possível!

    ResponderEliminar