segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A ULS e a Comunicação Social Nacional

A Comunicação Social Nacional só se lembra que a ULS – Unidade Local de Saúde existe quando há problemas e confusão.
Desta vez o jornal Público informa o resultado de uma inspecção das Actividades em Saúde (IGAS).
E aponta irregularidades na contratação de um ex-director de serviço.
A contratação reporta-se a Julho de 2013.
“Gestão descuidada” “situação pode colocar princípios da legalidade e transparência” “Serviço de Recursos Humanos não teve conhecimento da vacatura/nova admissão ao cargo da Direcção”, “O CA não seguiu as normas legais no que respeita ao preenchimento do cargo de direcção”
Muitas mais irregularidades foram apontadas e não sei quais as soluções apontadas, o que interessa assinalar é que muitas vezes o amiguismo se sobrepõe a tudo o resto.
(Abre parêntesis: Parece que a história da demissão do actual conselho de administração e a nomeação de novos dirigentes, foi uma encomenda, lançada para a frente com fins ainda por explicar e que quem a difundiu, já a deveria ter explicado: fechar parêntesis)

1 comentário:

  1. A uls e o marketing e uma parceria de "luxo" todas as ultimas noticias sao "flops" reciclam-se coisas que ja existiam e agora passam a ser novidades fantasticas, os protocolos sempre existiram com os huc. A via verde ja existia ha muito tempo, so flops jornalisticos para aparecer nos media.
    No ultimo exemplo que deu na tv vemos o presidente do CA todo inchado pela novidade, mas ninguem perguntou ainda porque foram mostradas as caras de doentes ou as suas identificacoes em exames de diagnostico?? Onde esta a privacidade do doente?? Onde esta a etica deontologica??
    Tudo para se aparecer nos jornais e tv, ate os atropelos a privacidade valem.
    Uma vergonha, mas claro assim o show off e muito maior.
    Comportamentos lamentaveis.

    ResponderEliminar