sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O desânimo dos Presidentes de Câmara na CIMBSE

Os Presidentes de Câmara da CIM andam às aranhas com os fundos comunitários.
Mostram-se desanimados com o dinheiro que não chega e os projectos que não avançam.
São todos profissionais destas coisas e têm Secretários Permanentes também com grandes conhecimentos dos projectos, da CCDRCentro e do dinheiro que virá. Mas nada avança, dizem. E até têm reservas da presidência anterior.
Expressões:
“Os Autarcas aguardam com pessimismo o financiamento comunitário de projectos”
“Não chegou ainda um cêntimo à economia e nem uma obra adjudicada foi paga com verbas de Bruxelas”
“O presidente da Câmara de Manteigas, que acredita que Paulo Fernandes, o novo presidente da CIM, que tomou posse na semana passada, dê um outro impulso”
“O autarca de Trancoso, também  espera que os próximos dois anos sejam mais rentáveis, no trabalho de captação de fundos europeus
“Basta olhar para outras comunidades no país e perceber o quanto esta se deixou ficar para trás, avisa o presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo”
“O Autarca de Fornos de Algodres, lamenta estes sistemáticos atraso”
“O Autarca de Gouveia, pede para que não se faça tudo de novo”.
Só o Autarca da Guarda, “diz não entender a razão de tanto cepticismo., porque o calendário das candidaturas aos fundos comunitários sempre foi assim: demorado vários anos para lá do prazo”.
Origem da Informação Altitude on-line
A desorientação, a falta de projectos comuns parecem ser o que se passa actualmente na CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beira e Serra da Estrela.
Se foi para isto que criaram a Comunidade Intermunicipal, façam o favor de a desmembrar e associem-se a outras mais produtivas e actuantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário