terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Notas soltas

Mostruário e venda de Cobertores de papa, Loja d'aqui, 6 anos atrás
1 - Agendas dos políticos
Os nossos políticos continuam a não ter quem lhes faça as agendas do dia. Os atrasos são constantes
2 - Agenda cultural
Continua por difundir a agenda cultural do TMG em versão papel. Não é normal este atraso.
3 - Cantar as Janeiras
No dia 6 de Janeiro aconteceu o espetáculo do “Cantar das Janeiras”. Estive lá e não comentarei. Se não estivesse presente e apenas visse o vídeo da TV da Câmara ficaria com a ideia de que quem cantou as Janeiras foi o Presidente. 2 Minutos e 43 segundos de vídeo cerca de 30 segundos para os 18 grupos corais e o resto para o Presidente.
4 - Artesã para cobertor de papa
A Câmara da Guarda vai contratar uma artesã para trabalhar o tecido de “papa”. Vai custar 9 mil Euros por ano, mais IVA.
Haverá um concurso público e a artesã irá trabalhar no Museu de Tecelagem dos Meios.
A Artesã deverá possuir “competências técnicas de modo a concretizar um conjunto de trabalhos”, entre os quais, “a transformação do cobertor de papa em artigos com uma tendência mais inovadora”.
Para além disso, deverá ainda possuir conhecimentos para “a execução de peças em lã da Designer Lígia Rézio/Middodesign” (que foi um compromisso assumido pela autarquia), assim como “a transformação do cobertor de papa em chinelos de quarto, com compromisso de fornecimento a duas empresas nacionais (Zunita de Coimbra e Bystró de Lisboa)
A Câmara entra assim no mercado dos têxteis em concorrência com as empresas do sector privadas. Afinal o que é público é bom.
5 – Guarda Folia
O Galo do Carnaval que será queimado em julgamento popular, vai ser uma criação dos alunos de Artes da Escola Secundária da Sé. A Guarda encontrou o artista e animador do regime?

Sem comentários:

Enviar um comentário