quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Debate Passos/Costa

A comunicação social tinha anunciado para ontem o grande combate, alguns avançavam que era o combate do século, exageros de alguns jornalistas.
Foi um debate político entre Passos Coelho, Primeiro-ministro e António Costa, pretendente, transmitido nos três canais abertos de televisão, RTP1, SIC, TVI e terá sido visto por cerca de 3,5 milhões de Portugueses.
A generalidade dos comentadores dá a vitória a Costa sobre Coelho, com mais ou menos pontos, nunca por KO.
Na minha opinião, sectária como convém, Costa só não bateu Coelho por KO, porque Coelho passou o tempo todo escondido atrás de Sócrates e este acabou por levar os murros todos que Coelho dirigia a Costa.
Apareceu um Coelho sem discurso, a fazer de morto como diz Marcelo e isso é natural em alguém que nunca teve discurso, pois alguém lho fazia, desde Ângelo Correia à Troica passando por Relvas, Coelho precisou sempre de um tutor que o guiasse e ontem ficou claro, sem tutores à altura, falhou.
Duas notas para a comunicação social:
1 – Já chega de ataque permanente a Costa, esquecendo-se que Coelho existe.
2 – A figura miserável que alguma comunicação social fez com a história da “pizza” para Sócrates, em que encomendaram a dita e depois durante seis longos minutos as televisões entrevistaram o carteiro da “pizza”, que não tinha ideia do que se estava a passar e a ser manipulado, ficará como uma das páginas mais negras do jornalismo em Portugal.
Uma nota das redes sociais: Ontem li inúmeros comentários nas redes sociais, de muita gente conhecida, que sempre andou na "babugem" do poder, e que agora está na mó de cima, tanto a nível central como regional e que deveriam ter mais recato, ou pensar melhor antes de escrever. 

7 comentários:

  1. Alguém sabe onde é o debate da Rádio Altitude com os cabeças de lista da Guarda? Vão todos?

    ResponderEliminar
  2. Mas os cabeças de lista têm algo para dizer? Falem de cozinhas, meloes e aventais... isto é que são temas que eles sabem

    ResponderEliminar
  3. Aventais sujos ou lavados?

    ResponderEliminar
  4. Debate Passos / Costa
    Passos só não foi ao tapete porque estava sentado .

    ResponderEliminar
  5. É em Vila Mendo, dia 30 de setembro pelas 20h30. Vão os cabeças de lista com assento parlamentar.

    ResponderEliminar
  6. Os candidatos é que escolheram os locais onde são entrevistados, segundo informa a própria rádio: http://www.facebook.com/AltitudeFM.Guarda/posts/10154283478110021

    ResponderEliminar
  7. Num país em que se fala tanto de justiça, porque não se fala em justiça? Porque razão se branqueia a corrupção os desvios de dinheiro público, porque razão os políticos estão com vendas nos olhos e uma rolha na boca sobre estes temas? Não foi isto que nos tem levado a esta miséria de país? Queríamos soluções e que os culpados fossem julgados. Mesmo assim nós o povo vamos continuar a votar e a dar apoio aos mesmos de sempre. Eu não!

    ResponderEliminar