sexta-feira, 18 de setembro de 2015

As Escolas do Concelho, hoje e amanhã

1 - Estamos a falar de quê?
“ Aposta na Educação com modernização de equipamentos”
“O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Amaro, e o Vereador da Educação, Victor Amaral, visitaram duas das escolas do 1.º CEB, Bairro da Luz e Espírito Santo, que receberam dois novos sistemas de impressão e cópia”.
“O Município investiu em modernos sistemas instalados em outras tantas escolas da cidade, no início deste ano letivo, dotando-as de maior capacidade de resposta às necessidades de professores e alunos”. “Foram contempladas as escolas com maior número de alunos e que dispunham de máquinas com capacidade de resposta insuficiente para a dimensão da escola. Por sua vez estas máquinas vão substituir outras, já obsoletas, em escolas com menor número de alunos, rentabilizando assim recursos e beneficiando a generalidade das escolas”.
In: sítio oficial da Câmara
2 – A Obra
O Presidente da Câmara informou que durante o primeiro mandato será decidida a construção de um novo centro escolar na cidade, haverá tempo para fazer o projecto e lançar no mandato seguinte”, para dar conhecimento disso vai convocar o “Conselho de Educação”.
Uma das justificações para a construção é que na “Carta Educativa” feita há mais de 15 anos, está previsto mais um “Centro Educativo” na zona urbano. Será que ainda se justifica, quando podem estar em risco de não ter alunos as Escolas de Santa Clara e de S. Miguel? Ou será que se toma a decisão e depois se faz um estudo para suportar a decisão?
E já agora, com tantos edifícios abandonados na Guarda, qual o destino a dar às futuras escolas a abandonar com este projecto?

Sem comentários:

Enviar um comentário