terça-feira, 21 de julho de 2015

Convite 2 – Nova “Coisas d’Aqui”


2 comentários:

  1. Em vez de fazer lojas a Câmara devia ter uma serviço de apoio aos artesãos. As lojas são uma oportunidade que deve ser dada aos privados e a obrigação das entidades públicas é criar essas oportunidades. Mas há Câmaras que pensam que devem gerir tudo como se fossem empresas e por isso concorrem com os privados de forma injusta: fazem férias activas com recursos materiais e humanos pagos pelos nossos impostos, devendo concertar com as entidades organizadoras privadas um preço e um apoio. Não fosse Amaro tão egocêntrico e já teria conseguido acordar com as entidades privadas um preço e um apoio para os filhos deste concelho poderem continuar a divertir-se e a Câmara faria férias em Agosto que é quando os privados não têm capacidade de as organizar; a Câmara organiza feiras quando devia era fazer em parceira com a Associação Comercial e o NERGA ou ninguém explicou a Amaro que o papel da Câmara é criar as condições e não sobrepor-se ao papel das outras entidades; a Câmara cria uma loja para vender artesanato e o seu papel deveria ser criar condições para manter viva a actividade artesanal e gastar o dinheiro em centros de artesanato; em formação e até um gabinete de apoio ao artesão... e no fim ficamos pior que estávamos: muita parra e pouca uva.

    ResponderEliminar
  2. A Câmara não devia fazer concorrência às lojas que estão na Guarda às custas de muito sacrifício. O IMI que pagamos é para isto?
    Eu tenho uma loja de artesanato. Também posso vender as minhas coisas nessa loja que é de todos? Ainda por cima têm sitio privilegiado. Já não há paciência para este apoio exagerado ao suposto artesanato. Muitos artesãos não pagam impostos e nem colectados estão, mas a câmara deixa-os fazer feiras sem pagarem taxas, participar em feiras sem pagarem alugueres e agora ainda lhes arranja um sitio para vender. Já a outra tinha feito o mesmo há uns anos mas essa coitada nada sabia do que andava a fazer. Mas estes que ainda por cima têm tantos consultores e conselherios deviam estar melhor preparados. É apenas mais um gastador dos nossos impostos.

    ResponderEliminar