terça-feira, 7 de julho de 2015

A quem se juntará a ULS?

Estudos. E mais estudos. E continuamos a pagar estudos. Acho que este Ministro da Saúde já mandou, em quatro anos, fazer mais estudos sobre o Hospital da Guarda do que em toda a sua história.
São estudos para mudar de nome, de funções, de agregações, de uniões, de alianças, de desinvestimentos, de “desalargamentos”, de abandonos.
A ULS da Guarda vai integrar o “Centro Hospitalar da Beira Interior”, vai fazer parte do “Polo Hospitalar Universitário da Beira Interior” e do “Grupo Hospitalar da Beira Interior” e sempre aconselhado e acolitado pelos mesmos da ARSC - Administração Regional de Saúde do Centro e seus porta-vozes.
Já não será nesta Legislatura que se saberá o destino da Unidade de Saúde da Guarda. Com um novo Governo e com um novo Ministro, voltará tudo ao início. Estudos. E mais estudos. E continuamos a pagar estudos. E a ARSCentro a retardar a evolução da Saúde na Guarda.

2 comentários:

  1. José Manuel Romana7 de julho de 2015 às 22:13

    A política do actual governo e do Partido PSD,nas suas estruturas, nacional e local,tem sido desastrosa e desastrada. Espero bem que os votantes do distrito e do país saibam castigá-los nas próximas eleições. Aliás o caso Hospital da Guarda não dará dividendos políticos ao PSD.

    ResponderEliminar
  2. Resta saber se alguém quer a ULS dá guarda, quintas atrás de quintas, coordenadores amarrados a lugares, vícios atrás de vícios, e chefias sem vontade de evoluir, para a ULS evoluir vai ser necessário limpar muita coisa, màs parece que a vontade atual de crescer e limpar começa a ceder aos interesses ja instalados há muitos anos, assim provavelmente vamos acabar como um hospital na cidade que apenas vai ser um fraco centro de saúde.
    Veja-se a Ribeirinha poucos ecos e poucàs cuscuvilhices e muito trabalho em prol dos doentes.

    ResponderEliminar