terça-feira, 26 de maio de 2015

A “Lavandaria” e a Panela Mágica

Foto da Antiga Lavandaria do Hospital Sousa Martins
Só um Druida com a sua poção mágica poderá salvar a Lavandaria.
Aquilo já borbulha há muito tempo e a lavandaria não faz um intervalo para manutenção, vai expelindo vapor e a todo o momento pode explodir, ou ficar sem nada.
É inacreditável como aos poucos se está a destruir um hospital.
Com que fim? Interesses pessoais, não chegam para justificar o que se passa.
Escreve a Rádio Altitude:
Disse o Presidente do Conselho de Administração:
“Não havendo objectivos gerais, os próprios profissionais criam os seus, às vezes mesquinhos”.
Vou “mexer no que for preciso, num hospital onde a ideia de emprego para a vida tem feito instalar vícios e impedido que novos quadros se sintam bem-vindos”.
Prometo “cortar a direito naquilo que diz serem os vícios instalado”
“Sobre a possível admissão de elementos ligados à campanha do PSD e do CDS para as autárquicas, garante que nunca deu – nem lhe pediram para dar – qualquer indicação sobre candidatos, ou candidatas, com eventual direito de preferência. Qualquer leitura em contrário não atinge o actual conselho de administração da ULS, garante o presidente”
Disse o médico António Ferrão, que vai deixar de ser director do serviço de Cirurgia do Hospital da Guarda, garante que não permanecerá «Não fico num hospital onde não querem pessoas a trabalhar para o doente».
Afinal isto é pior do que se conta. Segundo estas versões os Conselhos de Administração anteriores não souberam desempenhar o seu papel e deixaram andar, à espera não se sabe de quê, ou então temos a versão segunda do messias que chegou para nos salvar, à base da propaganda.

2 comentários:

  1. Todo o hospital é uma grande lavandaria há demasiado tempo entupida com roupa suja por lavar.
    Carlos Rodrigues deu uma boa entrevista à Rádio Altitude. Ou é mesmo determinado e vem para mudar ou é apenas louco: http://www.altitude.fm/index.php/actualidade/783-presidente-da-uls-nao-havendo-objectivos-gerais-os-proprios-profissionais-criam-os-seus-as-vezes-mesquinhos

    ResponderEliminar
  2. Ninguém pode mudar nada
    O ambiente de "guerrinha" É PERMANENTE.
    Nem Vasco L. , Nem Carlos R. podem mudar algo que esta no Código genético de algumas pessoas!.
    Os bons médicos vão se embora.

    ResponderEliminar