sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Reformados

Do jornal Interior:
“José Manuel Biscaia «estupefacto» com nomeação de aposentado para presidente da ULS da Guarda
José Manuel Biscaia diz-se «estupefacto» com a nomeação de Carlos Rodrigues para a presidência do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda”. “Eu não fui admitido porque era aposentado. Mas o novo responsável máximo pela ULS, não sendo da Guarda, é aposentado e foi escolhido. Enfim, deste ministro já nada nos surpreende», declarou o autarca de Manteigas, que, em 2012, era um dos principais candidatos ao lugar até ser ultrapassado por Vasco Lino. Na altura, o facto de estar aposentado foi o principal argumento invocado pela tutela. «Ao fim de dois anos, esta substituição também não se percebe porque é uma perda em termos da administração hospitalar, sem falar no peso político da região, cuja importância ficou bem patente na nomeação de uma pessoa que não é de cá», acrescentou José Manuel Biscaia”.
Da Rádio Altitude
“O antigo Vice-Procurador-Geral da República, António Agostinho Homem, é o novo presidente do conselho geral da Unidade Local de Saúde da Guarda. A nomeação foi hoje feita pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo”.
“António Pais Agostinho Homem é natural de Aldeia Viçosa, Guarda, e tem 76 anos. Foi delegado do Procurador da República entre 1972 e 1978 em várias comarcas e tribunais, entre os quais o da Boa-Hora, o Tribunal de Menores de Lisboa e o Tribunal Central de Instrução Criminal”.
Também é aposentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário