sábado, 21 de fevereiro de 2015

Os Deputados Europeus não gostam de queijo da Serra

Flor do Cardo
Pacificada que está a Ucrânia, resolvidos os problemas da Grécia e dos Iberos, os Deputados Europeus já têm tempo de se dedicar à saúde e bem-estar dos cidadãos europeus.
Assim, tiveram tempo para catalogar as enzimas boas e as enzimas más.
Legislaram para que só as enzimas boas fiquem na Europa, podendo as outras serem oferecidas aos países subdesenvolvidos.
Aos Portugueses calhou eliminar a enzima da Flor do Cardo, essencial para a feitura do queijo da Serra da Estrela. Ou o Governo Português apresenta um relatório a defender a importância da enzima ou então a flor do cardo passará à clandestinidade não podendo ser mais utilizada na coagulação do leite.
É claro que a Flor do Cardo estraga o leite e com leite estragado não se pode fazer bom queijo, mesmo que seja da Serra da Estrela.
Levem lá uns queijinhos aos Senhores Deputados Europeus a ver se os convencem a catalogar a enzima como essencial na Serra da Estrela.   

1 comentário:

  1. Uma celeuma que servirá de pretexto político para este governo defender os interesses superiores do país junto da U.E. Uma encenação. Uma palavreado belfo.

    ResponderEliminar