segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O Novo Presidente da ULS

Escultura do Arquitecto António Saraiva - Edifício novo
Comentários à nomeação do novo Presidente do Conselho de Administração da ULS – Unidade Local de Saúde, Carlos Rodrigues e retirados dos diversos órgãos de comunicação da Guarda.
“Os autarcas do PSD do distrito da Guarda manifestaram-se contra a substituição de Vasco Lino na presidência do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde numa reunião promovida pelo deputado à Assembleia da República, Carlos Peixoto”
“Álvaro Amaro admitiu que conhecia o gestor que é apontado como provável substituto mas terá negado qualquer envolvimento na possível decisão do ministro da Saúde”. 
“Em ano de eleições não faz sentido haver mudanças na presidência da ULS da Guarda. Esta é a opinião de João prata (PSD), Presidente da Junta da Guarda e de João Pedro Borges (PS), líder da concelhia do PS da Guarda”
“João Pedro Borges, diz que neste processo há um braço de ferro com Álvaro Amaro, uma vez que o Presidente da Câmara pretende colocar no lugar de Vasco Lino uma pessoa da sua confiança”.
“Carlos Rodrigues o novo Presidente da ULS da Guarda teve uma longa carreira na administração pública, no tempo em que Álvaro Amaro foi Secretário de Estado da Agricultura”.
“Vári0s presidentes de Câmara, e líderes partidários, manifestaram o desagrado em relação á substituição de Vasco Lino em ano de eleições”.
“O deputado Paulo Campos do PS eleito pelo círculo da Guarda na Assembleia da República considera que o Ministério da Saúde não está a gerir da melhor forma a possível substituição do presidente da ULS da Guarda”, diz que não quer alimentar especulações, mas reforça que esta mudança não vai ser benéfica para a ULS da Guarda”.
“Vasco Lino diz que não sai magoado, no entanto, deixa entender que houve pessoas que não foram correctas com ele e recusa que lhe atribuam a imagem de "cavalo de Tróia" dos interesses da Covilhã, por residir naquela cidade. Aliás, comenta assim o facto de ser substituído por um natural de Caldas da Rainha e a residir em Lisboa, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”
“O presidente da federação distrital do PS, José Albano Marques, desvaloriza o currículo do novo presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde. O PSD é especialista a analisar currículos. De Vasco Lino, também se dizia que tinha um óptimo currículo e que era alguém promissor para o PSD, para o distrito e para a saúde, mas o próprio ministro que o nomeou é o próprio que agora acaba que o substituir, tal como aconteceu anteriormente com Ana Manso. Só prova que as indicações feitas pelo actual governo estão todas erradas e continuam a penalizar o distrito”.
“O líder distrital do PSD, Carlos Peixoto, considera que presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde, Carlos Rodrigues tem duas responsabilidades essenciais pela frente. Uma é pacificar o Hospital da Guarda, resolvendo alguns atritos internos. Mas a mais importante é a definição de uma macro-política regional de saúde. Diz conhecer o novo presidente da ULS e confirma que, enquanto dirigente distrital de um dos partidos do governo, também validou o nome do gestor e professor universitário natural de Caldas da Rainha”.
Nota minha: Com tanto currículo, profissional da gestão pública e com tantos amigos políticos, só pode dar certo a sua nomeação, tanto mais que as vozes críticas do passado desapareceram em combate, ou Vasco Lino as domou.

6 comentários:

  1. Se nada disto existisse, de que se falaria aqui nesta espécie de blog de indignados e covardes anónimos ?

    ResponderEliminar
  2. Caro covarde anónimo 2118
    Se nada disto existisse é porque já tínhamos residência fixa no nos cemitérios Velho ou Novo de enquanto isso não acontecer continuará a falar-se disto aqui neste blog.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irá falar muito menos tempo que eu porque ao velho ou ao novo lá chegará primeiro, mais velho e menos novo que eu :-)Irá falar muito menos tempo que eu porque ao velho ou ao novo lá chegará primeiro, mais velho e menos novo que eu :-)

      Eliminar
  3. Boa resposta Eng Oliveira. Continue, gostamos de ler, sejam escritos do Camões ,de anônimos ou do autor . E também de escrever

    ResponderEliminar
  4. nao me parece que este anonimato seja muito diferente do modo como alguns politicos fazem politica, aqui ha comentarios anonimos, a politica e feita pela calada da noite com o aproveitamento da escuridão, o que será preferivel? o cidadão não eleito ser anonimo ou o politico eleito fazer as coisas pela calada da noite? O politico tem de prestar contas a sociedade e aos eleitores pelo que devia assumir tudo as claras.

    ResponderEliminar