quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Liga de Amigos

Foto: ClipArt não identificada
A Guarda e os seus habitantes sempre se destacaram na criação de Associações, Ligas, Grupos, Clubes que de forma diversa dinamizavam actividades na cidade e concelho.
Deste grande número de associações, há duas que se têm destacado nas suas áreas de intervenção, a Liga dos Amigos do Hospital Sousa Martins e a Liga de Amigos do Museu.
Embora sendo “emanações” das respectivas direcções, de acordo com os objectivos para que foram criados podemos dizer:
1 - A Liga dos Amigos do Museu tem por objectivo a promoção e organização de actividades de intervenção e divulgação cultural e artística; o apoio a estudos, publicações e cursos de formação que sejam expressão das actividades culturais e artísticas do Museu e da Comunidade.
2 - A Liga dos Amigos do Hospital visa, em geral, fins humanitários de bem-fazer e intervenção social, cultural e cívica sempre em benefício do bem-estar dos doentes e do bom nome do Hospital.
Ambas as ligas, sendo da Sociedade Civil, mostraram e mostram grande pujança e qualidade nas intervenções, sobretudo nos últimos quatro, cinco anos.
Ainda agora mostraram estar atento,s quer no Museu com a passagem a Museu Regional, quer no Hospital Sousa Martins com a nomeação da nova Administração, pois a suas intervenções foram importantes para a clarificação da situação.
Como se sabe, as duas ligas são compostas por amigos que representam o que de melhor existe na política, cultura e sociedade civil da Guarda.
A Guarda continua a esperar muito da intervenção destas duas Ligas, pois a desagregação do Museu e do Hospital estão na ordem do dia e só com gente empenhada e consciente será possível manter as duas estruturas ao serviço da Guarda e não de projectos pessoais.
A Guarda não esquecerá a Vossa actuação e como diria Passos Coelho “isto são histórias para criança que que eu vos estou a contar”
Nota: Se não me engano, e peço desculpa aos interessados se não for assim, o Presidente da Liga dos Hospital é/era Santinho Pacheco e o Presidente da Liga do Museu é/era Crespo de Carvalho

3 comentários:

  1. A desagregação do Museu preocupa-me, terrivelmente. Irei tomar posições públicas, sempre que puder e for capaz com os meus "pobres " meios. É a Hora. E é de todos.

    ResponderEliminar
  2. Então os comentários que criticam os antigos autarcas socialistas não se aprovam? Aprova apenas os que atacam o actual executivo que por coincidência é de direita... Seja democrático caro A. Oliveira!

    ResponderEliminar
  3. Parece que este blogue anda a incomodar muita gente. Talvez seja altura de começar a preocupar-se. Começam a ser muitas ameaças Sr. Oliveira. Ha Ha Ha
    Enquanto sim e enquanto não conte com o apoio anónimo da maioria.

    ResponderEliminar