quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EP-REFER-EP

EP-REFER-EP é assim que se chama a nova empresa pública criada com a junção das Estradas de Portugal com a Rede Ferroviária.
Assim ficou: Estradas de Portugal Rede Ferroviária, Empresa Pública e que focou sediada na estação de caminhos-de-ferro da Guarda, freguesia da Guarda, antiga S. Miguel, antiga Guarda Gare.
As Estradas de Portugal já tiveram melhores dias na Guarda.
Na Foto 1 mostram-se as ruinas das oficinas e garagens das máquinas da JAE (Junta Autónoma das Estradas), na Avenida Sá Carneiro.
A Foto 2 mostra uma anterior sede da JAE/EP, no Largo de S, Pedro, que está à venda.
A Foto 3 mostra a anterior sede da EP, na Avenida Sá Carneiro, com meia dúzia de anos, e que vai entrar no mercado de arrendamento ou venda.
A Foto 4 mostra a actual sede, na Estação de Caminhos-de-ferro, onde deverá ter um gabinete para uns papéis e que a breve trecho poderá passar tudo para Coimbra.
É assim a evolução e a concentração. Mais uma super empresas a gerir as estradas rodoviárias e as estradas ferroviárias.
Nota 1: Foi aberto o primeiro concurso de construção de uma ponte ferroviária na linha da Beira Baixa.
Nota 2: Não é preciso pedir para que a ferrovia chegue à Plataforma Logística da Guarda, só é necessário que avance a nova linha de caminho-de-ferro Aveiro/Mangualde/Vilar Formoso. Está no plano apresentado e que vai ser comparticipado pela União Europeia.

2 comentários:

  1. Tudo puro eleitoralismo. Tudo espremido não dá nada. Antes, confirmamos que a cidade é reduzida à sua insignificância de urbe de baixa densidade e sem importância política. O grande colaborador político destas façanhas é o Presidente de Câmara. Aliás acontece o mesmo com o Turismo, com a Cultura... Uma vergonha e um atentado à nossa inteligência!

    ResponderEliminar
  2. Até Agora, " As árvores Morriam de Pé" - A Partir de Agora, será sobre os Já envelhecidos "Carris".!!

    ResponderEliminar