sábado, 8 de novembro de 2014

O Governo, o Ministro da Saúde, a Guarda e o outro Ministro

Registo fonográfico das palavras ditas
Oooos Mniiiistros deste Goveeeeeerno aaaaandam plo Paaaaís a ispliiiiiiiiiiicaaaaar aaaaaas taaaaaxas e iiiiiimpoooootos, veeeeerdes e braaaaaaaaaaaaaaaancos queeeeeeeeeeeee niiiiinguéeeeem intennnnde.
À Guaaaaaaarda saaaaaaaaaaíu o Mniiiiistro da saúuuuuuuuude.
Em reunião em que convidou os jornalistas para ouvir e não para perguntar lá foi expondo as razões em dois tempos o tempo à porta fechada e o tempo aberto a quem foi informado depois de muito instado o ministro da saúde condescendeu em responder a uma única pergunta e que foi sobre o hospital e que dinheiro havia há dinheiro no orçamento mas não disse quando vai ser gasto nem quando há concursos o mesmo é dizer que não respondeu a nada e por isso não sabemos o que ele pensa sobre o hospital da Guarda quando há vozes importantes a dizer que não se justificam três hospitais na Beira Interior e como sempre o ministro não sabe e não diz nada ele é um técnico de impostos e não um gestor de saúde e como tal nada lhe interessa a saúde da Beira Interior porque pagam poucos impostos porque são poucos e não têm força também o ministro das taaaaaaaaaaaaaxas anda pelo País a visitar fábricas de sapatos e dizem as má línguas que ele só calça sapato estrangeiro provavelmente da oriente que são bons e baratos e estamos em tempo de austeridade e das taxas das dormidas o companheiro de caminho que foi presidente da câmara de Aveiro foi dos primeiros a querer aplicar as taxas de dormidas e como se sabe há outras taxas para turistas como seja a taxa verde de combustível nos aviões e as taxas sobre as comidas e bebidas e será que ele teria bebido algumas cervejas ou é um actor que anda a prender a ler português e tem que soletrar e blablá blabláblabláblablá que já vai longo este linguajar.

14 comentários:

  1. E a cereja no topo do bolo foi quando Carlos Peixoto apresentou alguns dos militentes: "Doutor Jorge Libânio" e "Doutor Carlos Condesso"...

    Só faltava o Doutor Pedro Nobre, o Doutor António Peres e outros distintos Doutores que por lá estiverem...

    Será que era as estas Doutorices que se referia a Merkel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem é o Sr ou a Sr.a , sei que não me conhece, disso tenho certeza, pois não existe ninguém que me cheme de Dr. que não seja corrigido de imediato.
      Espero que da próxima vez que colocar o meu nome, onde quer que seja, se certifique do que escreve. Se o voltar a fazer tenha, ao menos, a dignidade de se identificar.
      Pedro Nobre

      Eliminar
    2. Alguém uma vez disse que "digno é aquele que não premedita, não trai usando-se da boa fé e energia dos outros"...

      Eliminar
    3. Digno: Pessoa que merece consideração ou que demonstra carácter elevado, respeito por si próprio e pelos outros, que se apresenta é proceder com dignidade.
      Naturalmente que o/a senhor/a desconhece, quando quiser podemos continuar a falar, basta ter a dignidade de se apresentar.

      Eliminar
  2. Libânio como muito bem disse também é Doutor, como disse ja que possui uma licenciatura em como tal pode ser tratado pelo titulo academico, mas alem disso também tem um Master que para quem nao sabe é o 1 ano de um Mestrado. E tudo isto em escolas publicas e universidades publicas.
    Tudo isto pre bolonha, porque desde essa data as coisas tornaram-se muito mais faceis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esclareça-se a bem da transparência e da verdade:

      1.º um master nada tem a ver com um mestrado;

      2.º Master's, pós-graduações e especializações não atribuem graus académicos;

      3.º Um curso técnico nada tem a ver com uma licenciatura;

      4.º Os graus académicos em Portugal são: licenciatura, mestrado e doutoramento.

      Eliminar
    2. Mas o sr em causa tem o 1 ano de mestrado feito numa Universidade publica. E tem tambem uma licenciatura na area profissional, nao confunda a actividade profissional e o titulo profissional do sr com as habilitaçoes literarias do mesmo.

      Eliminar
  3. Já tinhamos um Poiares Maduro ou um Aguiar Branco agora passámos a ter um Lima Alvarinho, um vinho muiiiiiiiiito bommm gelaaaaaaaadinho...

    ResponderEliminar
  4. Um doutor nao e um mero licenciado. Nem depois dos problemas da tralha socratica e relvas abrem a pestana.... Esta cidade e uma anedota....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nesta cidade e neste país baralham tudo e até as habilitações são conforme as conveniências

      Eliminar
  5. O melhor ministro da Saúde, que está a equilibrar as contas para que daqui a um ano venha um ministro xuxa destruir o trabalho feito...

    ResponderEliminar
  6. Nao entendo esta dor de cotovelo.
    Se o sr tem uma licenciatura qual e o problema de ter sido tratado por Dr.
    Muitos outros noutras areas sao tratados por doutores com percursos academicos semelhantes e ninguem fica abespinhado.
    Mas neste partido da treta liga-se mais a dr eng e etc di que as pessoas e o pais esta no mesmo caminho.
    Trabalhem e produzam e deixem de ser dependentes do partido para arranjar um taxito e estariamos bem melhores. Assim mais parece a critica de algum ressabiado que perdeu alguma eleiçao com este sr.

    ResponderEliminar
  7. E agora em jeito de remate, esperando eu que alguém de quem de direito e com conhecimentos destas matérias enriquecesse a discussão, vejo que nada se aproveitou destes anteriores 10 comentários sobre "O Governo, o Ministro da Saúde, a Guarda e o outro Ministro".

    ResponderEliminar