quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Novas Empresas na PLIE

A PLIE - Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial da Guarda vai acolher sete novas empresas.
É num investimento de cerca de 2 milhões de euros e podem criar 30 postos de trabalho.
Os contratos promessa de compra e venda dos lotes foram assinados na passada segunda-feira.
As empresas que se querem implantar representam várias actividades, Oficinas de reparação e de desmontagem e comercialização de peças, Transportes, Lacticícios, Comércio de rações e cereais, Filtros para a indústria e Produtos de limpeza.
A área a ocupar pelas empresas é de cerca de 25 mil m2.
Destas empresas, algumas apenas ampliam o espaço que já ocupam, outras que se transferem da cidade para a plataforma há duas, uma do Ovar e outra de Beja, que querem fazer a logística a partir da Guarda.
Apesar de ter recebido uma Plataforma com grande qualidade, criticada por mutos daqueles que agora são seus indefectíveis defensores, o Senhor Presidente não se coíbe de dizer que a saída para a PLIE é a bancarrota e é a solução contra o desleixo do passado, criando-se um novo modelo de gestão.

5 comentários:

  1. A criação de postos de trabalho é sempre bem-vinda, mas nesta sessão de assinatura de contratos-promessa de compra e venda de lotes na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial da Guarda, as sete empresas que algumas serão ampliadas, transferidas e criadas, podem criar/transferir no total 30 postos de trabalho, ou seja, alguns postos de trabalho já estão criados e outros vão ser transferidos, assim e contas feitas:
    30 (postos de trabalho) / 7 (empresas) = 4,29 postos de trabalho por empresa e cerca de 2 M € de investimento, é muito pouco e sabe a muito pouco…:-(

    ResponderEliminar
  2. 3 dezenas de empregos precários e baixa qualificação não resolvem o problema e não merecem tanta pompa. Mas é curioso como a comunicação social trata de assuntos iguais de forma tão distinta. Por isso lhe lembro este seu comentário: http://soldaguarda.blogspot.pt/2010/06/dura-e-comunicacao-social-da-guarda.html

    ResponderEliminar
  3. Aconselho a todos ouvirem o que diz o empresário de Beja, dos 3:50 m até 5:15 minutos.
    Ver aqui:
    http://videos.sapo.pt/7gZVoYKcaIEQzdyZQHlH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AA deve pedir ao empresário para dar explicações claras e inequívocas do que se passou e quando se passou. Este assunto merece ser investigado e esclarecido.

      Eliminar
  4. A pergunta que eu gostaria de fazer ao empresário era a seguinte:
    Em que ponto de Portugal ou da Europa ele e os seus sócios montaram a sua empresa e em que condições.
    A Oliveira

    ResponderEliminar