quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Câmara da Guarda distinguida como autarquia familiarmente responsável

A Câmara colocou na sua página oficial do Facebook uma informação que é no mínimo parcial e com falta de pudor.
Transcrevo parte da informação:
“A Câmara Municipal da Guarda foi distinguida como ”autarquia familiarmente responsável” pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e irá receber a “Bandeira Verde com Palma” no próximo dia 19 de Novembro, na Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Coimbra”.
“As medidas tomadas pela Câmara da Guarda que lhe conferiram esta distinção foram”:  - “Tarifa familiar de água, que tem em consideração o número de pessoas por agregado familiar”; - “Cartão Municipal de Apoio Social”; - “Descontos para famílias numerosas na Rede Municipal de ATLs, na Componente de apoio à Família no Pré – Escolar”.
“*Autarquias que recebem bandeira com palma, por receberem o prémio por três ou mais anos consecutivos”.
Só que se esqueceram de escrever que isto é do passado e na listagem das Câmaras galardoadas e que pode ser consultada na página do observatório aparece à frente de algumas Câmara com um asterisco (*) remetendo para a seguinte informação:
Ora a Câmara da Guarda tem um asterisco, que quer dizer, que o galardão é especial com palma.
Vamos esperar que com este executivo a palma se mantenha. 

4 comentários:

  1. Medidas introduzidas pelo anterior executivo e que ainda contam para este prémio que é relativo ao ano anterior - 2013.

    ResponderEliminar
  2. A demagogia camarária no seu ponto alto. A verdade dos factos não interessa. O que existe de bom ainda é passado.

    ResponderEliminar
  3. Vamos assim caminhando para que esta autarquia se torne a autarquia + executivamente mais irresponsável...mas não interessa, o que é preciso são festas e limpar/cortar com tudo o que de bom o passado conquistou e manteve como tradição.

    ResponderEliminar
  4. Tiveram em conta o aumento do IMI?

    Tiveram em conta o preço exorbitante dos Serviços Municipalizados?

    Não!

    O que foi tido em conta foi que Amaro se distinguiu a sí próprio, o presidente dos ASD mexeu mais uns cordelinhos tendo sempre em vista o show-off e a auto promoção!

    ResponderEliminar