sexta-feira, 10 de outubro de 2014

FIT e TLW

A FIT – Feira Ibérica de Turismo e o TLW - “The Long Weekend” mobilizaram cerca de 20 mil visitantes dizem-nos
Estes dois eventos realizados na Guarda, o primeiro foi uma organização da Câmara Municipal e o segundo foi uma organização da Associação Comercial da Guarda.
Independentemente da qualidade dos eventos, o que se verificou foi a adesão dos habitantes da Guarda, o que pode querer que afinal os guardenses gostam de vir para a rua conviver.
O que não mostra e era importante que mostrasse, é que estes eventos não foram capazes de atrair “gente de fora” e sobretudo de Espanha e isso não aconteceu em nenhum dos eventos.
Pode ser que no próximo ano as coisas sejam melhores.
Primeira nota à margem: Quem disse que o TLW trouxe “gente à Guarda como há muito tempo que não se via”, deveria explicar o “muito tempo”, pois se a memória não me falha, o ano passado, em junho, com a “feira Antiga de S. João” via-se muita gente, como há muito que não se via”
Segunda nota à margem: A disponibilidade dos Guardenses para participar em “coisas” foi bem visível na caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” organizada pela Liga Portuguesa contra o Cancro. Mais de 1500 pessoas caminharam entre a Alameda de S. André e a Praça Velha. 

3 comentários:

  1. Concordo consigo, mas o 10 de Junho foi o evento deste ano em que a Guarda teve dias de gloria, na hora da cerimonia as ruas da Guarda-Gare pareciam Lisboa em hora de ponta. Em relação às festas dos bairros que veio substituir a feira de S. João no largo dos ctt no ultimo dia foi um grande sucesso, o largo do município estava completamente abarrotar com tanta gente, uma ótima iniciativa. Espero que no verão de 2014 se voltem a fazer festas da cidade tão boas ou melhores do que as que ocorreram entre 2007 e 2008 no executivo de Joaquim Valente, das quais considerei também um sucesso.

    ResponderEliminar
  2. enganei-me, queria dizer verão 2015

    ResponderEliminar
  3. Num concelho com tendência a ficar transformado num Centro de dia, sem qualquer atractividade, é pensar baixinho, discutir apenas festas, festinhas, bolos e outras tretas!!!

    ResponderEliminar