domingo, 28 de setembro de 2014

Guarda: Resultados das primárias PS

Resultados das eleições primárias do PS no Distrito da Guarda (Fonte: Terras da Beira)
Total de votos: Seguro 2528 votos, Costa 1571.
Concelhos: Seguro venceu em cinco concelhos, Costa em 9
Resultados por Concelho:
Celorico da Beira: Costa 83 e Seguro 584.
Vila Nova de Foz Coa, Costa 61 e Seguro 527.
Sabugal: Costa 31 e Seguro 86 votos.
Seia: Costa 222 e Seguro 351.
Figueira de Castelo Rodrigo: Costa 50 e Seguro 127.
Guarda, Costa teve 302 e Seguro 206.
Almeida, Costa 42 e Seguro 35.
Fornos de Algodres: Costa 222 e Seguro 84.
Meda: Costa com 117 e Seguro 68.
Manteigas: Costa 74 e Seguro 29.
Pinhel: Costa com 41 e Seguro 27.
Gouveia: 215 Costa e 130 Seguro.
Aguiar da Beira, Costa 62, e Seguro 36.
Trancoso: 49 Costa e 37 Seguro.
Errata
Concelhias: Costa ganhou em 8 e Seguro em 6
Resultados das Concelhias:
Seguro ganhou em Aguiar da Beira Costa teve 62 votos e Seguro 236

12 comentários:

  1. Tal como o amigo A Oliveira deixou passar algum tempo para provar e se pronunciar sobre o tal "novo tipico" D. Sancho, como também eu o fiz, agora para provar e me pronunciar sobre esta agradável e democrática derrota do Seguro, daqui a uns dias o farei, não deixando de referir desde já e desejar que de uma vez por todas o PS Guarda se encontre, retire as ilações que tem que retirar e unifique de uma vez por todas, apoiando o novo secretário geral do PS.

    ResponderEliminar
  2. Guarda, o único distrito do país em que Seguro não perdeu, nesta sua derrota histórica e humilhante.

    ResponderEliminar
  3. Resultado esperado no distrito, obviamente dada a experiência de Albano a arregimentar as suas tropas.
    No concelho, bem.. no concelho deve ter havido algum erro. Então mas Igreja não dominava as bases, os simpatizantes? Aliás, Bento nem sequer foi votar nem se envolveu nisto, como raio Igreja não foi capaz de dar a vitória ao seu amigo Seguro? Desta vez já não tinha o traidor para o apunhalar pelas costas e destruir o seu plano magnífico.

    ResponderEliminar
  4. Face aos resultados do Distrito da Guarda, a conclusão parece óbvia os militantes votaram António Costa. Albano disse que entregou cerca de 2500 fichas de simpatizantes na sede nacional do PS afectas ao Seguro e os apoiantes de Costa afirmaram terem entregue perto de 900 fichas. Conclusão, Seguro teve esses 2500 votos (perto de metade em Celorico e Fozcoa - estes dois concelhos que representam cerca de 8% do distrito e que no PS equivalem a quase 50%). Já Costa teve que entrar no universo dos militantes e assim obteve mais 600 votos do que as 900 fichas de simpatizantes. Albano dizia que Seguro ganhava nos 14 concelhos. PERDEU na maioria dos 14 concelhos. Mas Albano disse que ia a votos com Costa e Costa perdeu no distrito, por isso Sr. Costa faça o favor de se demitir de Presidente da Câmara de Lisboa. Porque o Albano é uma espécie de PCP, ganha sempre. Zé Albano deixa de fazer favores ao PSD, DEMITE-TE para bem do PS.

    ResponderEliminar
  5. Albano salienta hoje no jornal PUBLICO, pág 3 , que a enorme afluência registada em Foz Côa e Celorico da beira ( pequenas concelhias onde Seguro esmagou, com sete ou oito vezes mais votos do que Costa, e onde votaram até mais pessoas que na capital do Distrito) , Albano Marques explica que naquelas duas seções a militância é muito activa. São das maiores concelhias do PS no distrito...
    Albano devia ter dito que em fozcoa , num iniverso de 208 militantes ( simpatizantes inscritos ou arrebanhados foram cerca de 580) , nem metade dos militantes votaram nas duas mesas de voto.
    E diz ele que é uma seção muito activa!
    Celorico daBeira , seria interessante que desse conhecimento publico de quantos dos mais de 500 militantes participaram no ato eleitoral. Certamente menos de 30%. Segundo ouvi dizer senão fosse o envolvimento do Eng Zezé Monteiro na recolha de fichas de simpatizantes junto do eleitorado fixo de votantes no PS no Concelho a participação de votantes em Celorico seria residual. Em Celorico é um verdadeiro teatro, com Albano a encenador, realizador e produtor.
    Criticar ainda no jornal Publico , o líder da distrital do PS Porto, José Luis Carneiro ,dizendo que Antonio José Seguro perdeu no Porto, porque Carneiro não fez o trabalho de casa, fica-lhe mal.
    Para mim este Albano é uma vergonha. Nem medir as palavras sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai ele disse isso do líder da Distrital do PS do Porto? Gostava então de saber que raio de "trabalho de casa" fez ele em Celorico e Foz-Côa... Com certeza não o pode dizer...

      Eliminar
  6. ESTOU PARA VER AGORA O JÓ, CONHECIDO POR ALBANO DAS CASAS DO SOEIRO, APRESENTAR-SE JUNTO DO NOVO LÍDER DO PS ANTÓNIO COSTA , COMO SEU APOIANTE, COLABORADOR , DEPOIS DE O TER QUALIFICADO DE TRAIDOR NO JANTAR COMÍCIO DE SEIA E DE CASTELO RODRIGO ONDE QUALIFICOU COSTA COM OS PIORES ADJECTIVOS. FICO AGUADAR PARA VER O SALTIMBANCO

    ResponderEliminar
  7. Derrota estrondosa em fornos de Algodres. Albano e o seu homem de mão, Luis fotógrafo , chefe da CONCELHIA , numa eleição feita na clandestinidade, com os votos dos velhinhos acamados da Maceira , não conseguiu a vitória de Seguro.Parabens ao mandatário distrital de António Costa, o Presidente da Câmara Manuel Fonseca, aos seus vereadores e cidadãos livres de Fornos que não foram nas cantigas de Albanos e seus acólitos locais. Espero que a Vitória de Costa seja o primeiro dia da caminhada que irá conduzir á marginalizacao de quem se tem servido do PS no Distrito.

    ResponderEliminar
  8. Albano Marques ficou-te mal envolveres a Federação como apoiante de Seguro. A Federação do PS Guarda é uma vasta família onde cada militante é livre de fazer opções . O universo dos militantes nunca te passou procuração ou mandato para por eles falares. Ficou-te mal.
    Mais mal ficaste agora quando dizes estar disponível para apoiar e partilhar com o novo Líder , António Costa a sua estratégia , depois de dele teres dito o que de pior um ser humano pode ser catalogado. Recordo-te que te ouvi nalguns eventos de apoio ao Tozé, chamar-lhe traidor , interesseiro, oportunista, entre outros qualificativos. Se ainda te resta alguma ética deves demitir-te e pedir a convocação de um novo congresso federativo. A maioria das concelhias, dos seus militantes não alinharam no teu conto de sereia. Com cara irás enfrentar um dia Antonio Costa, quando em publico por diversas vezes lhe chamaste oportunista e traidor. Se a vergonha não te enlamear, concluo que o que te move é o interesse pessoal.Como podes vir agora dizer que vais colaborar e ser fiel a quem apelidaste de traidor? Porque não fazes como Alberto Martins que ontem comunicou que por razões pessoais e políticas abandonava o lugar de líder parlamentar ! Segundo me foi dito, resta-me a consolação de saber que os mais próximos de Costa, membros do seu futuro Secretariado e da direção do Partido já saberão quem tu és , já saberão que não prestas. Já saberão inclusive como funcionam as tuas vitórias de 99%. DEMITA-SE E SAIA COM ALGUMA DIGNIDADE

    ResponderEliminar
  9. Porque Zé Abano nunca será respeitado como politico e não passará da mediocridade que existe na politica. Guterres perdeu demitiu-se, Sócrates perdeu demitiu-se, Seguro perdeu demitiu-se, Alberto Martins perdeu, demitiu-se, Fernando Cabral perdeu, demitiu-se, Nuno Almeida perdeu, demitiu-se, Zé Albano perde legislativas, perde eleições, diz mal de toda a gente que não alinha com ele e não é capaz de se demitir, porque o seu umbigo é maior que o mundo. Haja pudor para tanta tolice, as declarações durante as últimas semanas aos órgãos de comunicação social são chacota e de grande risada para o PPD e para toda a sociedade civil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdão, José Albano nunca perdeu uma eleição, seja ela autárquica, nacional ou europeia! Quem perdeu foram outros, ele só ganha...

      Eliminar