domingo, 20 de julho de 2014

Perfil de um candidato a Belém

Andam por aí uns quantos funcionários partidários, e também comentadores que se dizem independentes, a criar um perfil para alguém que se possa candidatar a Presidente da República. Aqui está um perfil credível:

Magro, de olhos azuis, carão moreno,
Bem servido de pés, meão na altura,
Triste de facha, o mesmo de figura,
Nariz alto no meio, e não pequeno;

Incapaz de assistir num só terreno, 
Mais propenso ao furor do que à ternura;
Bebendo em níveas mãos, por taça escura, 
De zelos infernais letal veneno;

Eis Bocage em quem luz algum talento;
Saíram dele mesmo estas verdades,
Num dia em que se achou mais pachorrento.

Poesias de Bocage
Lisboa, Comunicação, 1942 (4ª Edição)

3 comentários:

  1. António Carlos Moreira Santos
    Candidatura à Federação da Guarda

    A minha candidatura reflecte, no fundo, aquela que é a vontade de muitos militantes do Partido Socialista do distrito da Guarda no sentido de que este é o tempo e o momento de se preparar uma candidatura alternativa capaz de regenerar a intervenção do Partido a nível distrital. Para nós, e para mim em concreto, é importante que possamos criar estas condições com esta candidatura a que me proponho dar corpo, no fundo para que o Distrito da Guarda possa ter uma palavra decisiva naquele que é um novo tempo que todos vamos viver dentro do Partido Socialista e em Portugal a partir do dia 28 de Setembro. Com a eleição do Secretário-geral, que acredito que será o António Costa, e também por acreditar que será Primeiro-Ministro de Portugal em 2015, é importante que no Interior Beirão haja um conjunto de políticas capazes de incorporar esta nova dinâmica, estes novos desígnios, que o Partido e Portugal aspiram para o desenvolvimento integrado e sustentado.

    ResponderEliminar
  2. Este é o amigo do Albano? Vai apresentar uma candidatura para tentar arranjar mais um tacho?

    ResponderEliminar
  3. Então é candidato a candidato.
    Agora diz que quer ir de novo para o Inatel ...
    Da página guardamaior

    Tive o privilégio de integrar o projeto político “Guarda Maior” desde a sua génese, liderado pelo nosso camarada José Albano Marques, que paulatinamente se afirmou no panorama político distrital e nacional, não apenas por ser inovador mas, sobretudo, por ser abrangente e aglutinar os 14 concelhos do distrito da Guarda, propondo objetivos bem claros com vista à defesa intransigente de uma justa igualdade de oportunidades para com os cidadãos do interior do país, tantas e tantas vezes esquecidos pelo poder central.

    E se em 2013 foi possível ganhar para o PS a maioria das Câmaras municipais, estou convicto de que, em 2015, iremos contribuir ativamente para a consolidação de um país mais solidário para com as gentes do interior mas que só um Governo PS poderá construir.

    Por tudo isto e, sobretudo, por admirar a grande capacidade de trabalho de alguém que já não precisa de dar provas porque a sua permanente e reconhecida dedicação a uma causa, que é de todos, faz jus à sua competência, continuo a depositar a minha total confiança, pessoal e política, no nosso camarada José Albano Marques para liderar a Federação distrital da Guarda do Partido Socialista.

    António Carlos Santos
    Professor do 3. CEB e E. Secundário
    Ex-Delegado Regional do Centro da Fundação INATEL

    ResponderEliminar