domingo, 13 de julho de 2014

FAM - Fundo de Apoio Municipal

O FAM – Fundo de Apoio Municipal é um fundo de apoio às Autarquias endividadas a aprovado pela Assembleia da República, com votos contra da oposição. Foi aprovado na generalidade, falta aprovar na especialidade, se não morrer numa qualquer famosa gaveta, a gaveta dos projectos inconvenientes, quando se aproximam eleições.
O que dizem os intervenientes Autarcas:
Manuel Machado – Presidente da Associação Nacional de Municípios: Foi o menos penoso dos acordos possíveis, as Câmaras terão 7 anos para realizar a sua parte no capital e vão entrar com menos 130 milhões do que queria o Governo.
Autarcas PS e PCP: É um acordo encenado entre a ANMP e os membros do Governo e uns acertos marginais sobre a Lei dos Compromissos e assegurar os objectivos predefinidos pelo Poder Central.
Álvaro Amaro – Presidente dos Autarcas Social Democratas: É um passo histórico na relação entre municípios e Governo, sendo vitórias a repartição do FAM entre Governo e Autarquias, promessas sobre o IVA da iluminação pública, Lei dos Compromissos, gestão do pessoal municipal e manutenção das águas no sector público.
Depois desta grande vitória não se entende muito bem convocar uma Assembleia Municipal para aprovação de um empréstimo de 13 milhões de Euros e não se espera pelo FAM.

Sem comentários:

Enviar um comentário