quinta-feira, 12 de junho de 2014

Rotundomania - 2


“O projecto (Rotunda dos 5 Efes – Ti Jaquina) está inserido no plano do executivo que pretende, até final do mandato, fazer das rotundas da cidade “pontos de atracção”.
Não sei como vão fazer para que as rotundas sejam visitáveis. Vão locar passadeiras na rotunda? Ou serão passagens subterrâneas? E vai ser permitido parar e estacionar nas rotundas? Vão pedir alteração ao código da estrada?
Para uma Câmara sem dinheiro, dizem, a opção de transformar as bonitas rotundas verdes em rotundas monumentais, é única e exclusivamente de romper com o passado e mostrar qualquer coisa à cidade. Haverá com certeza melhore opções para gastear o dinheiro.
Rotunda definição: Construção circular que termina em cúpula arredondada.
Rotunda em termos rodoviários: É Proibido parar e estacionar, em regra, onde é proibido parar também é proibido estacionar. O art. 49º estabelece os locais onde é proibido parar e estacionar, a saber: É proibido parar ou estacionar: Nas rotundas, pontes, túneis, passagens de nível, passagens inferiores ou superiores…e em todos os lugares de visibilidade insuficiente;

1 comentário:

  1. Realmente o que mais precisamos é de rotundas mais bonitas!
    Quanto ao parar, nem sempre nos locais onde é proibido estacionar é proibido parar; são questões diferentes, que têm tratamento diferente. Mas é sempre proibido parar e estacionar em rotundas, isso está bem claro no código da estrada. Deve ser por isso que lá fazem tantas operações stop: para mostrar quem realmente manda!

    ResponderEliminar