sábado, 7 de junho de 2014

COFICAB: Um pequeno comentário sobre as condecorações

Eduardo Lourenço, Rui Costa, Álvaro Amaro, Manuel Madeira Grilo estão entre as personalidades que serão condecoradas pelo Presidente da República.
Não sei se estas condecorações foram atribuídas para distinguir o trabalho realizado em prol da Guarda ou se em prol do País.
Se foi pelo segundo motivo, pelo País, não tenho nada a objectar. Se é pelo primeiro motivo, pela Guarda, e ressalvando o Professor Madeira Grilo, não encontro razões para as condecorações atribuídas.
Nas actuais circunstâncias económicas, há uma pessoa que na minha opinião merecia uma condecoração.
Refiro-me a João Cardoso, Director da unidade industrial COFICAB.
E se quisessem condecorar um outra pessoa, apontaria a família Tunisina Eloummi, que são os grandes investidores daquela unidade industrial.
Infelizmente e na maior parte dos casos, as condecorações são atribuídas a quem anda nas bocas do mundo, isto é, são falados na comunicação social

5 comentários:

  1. Concordo plenamente, João Cardoso têm feito muito pela cidade da Guarda.

    ResponderEliminar
  2. E o Fernando Oliveira da Gelgurte. Seria muito merecido, mas não é do PSD. Lamentável.
    Quanto ao Rui Costa é louvável, o Eduardo Lourenço já podia ter sido e nem sei se ele gostará muito de receber esta homenagem das mãos deste homem. O Colégios de S. José só se for pela história passada, Madeira Grilo pelo percurso nos bombeiros e há muitos que devem estar a engolir sapos, mas ele é do PSD e Amaro é merecedor da indignação colectiva. Amaro não tem qualquer justificação para ser condecorado - como secretário de estado destruiu a agricultura, como deputado foi um esquecido porque nunca se lembrou que a Guarda existia, como presidente de Gouveia levou o concelho à falência e apelou à falência da Guarda (lembram-se do hospital e do hotel?) e na Guarda faz a gestão do umbigo (festas para o promoverem, aquisição de serviços aos amigos, compadrios, recursos da câmara a favor dos seus interesses, uma cerimónia para o condecorarem). O que fez Amaro para merecer a condecoração? NADA!

    ResponderEliminar
  3. Caro Oliveira

    A Coficab está a despedir todos os trabalhadores que terminam o contrato para assim os manter na precariedade.
    Tem condições de trabalho, para não usar outra palavra, desumanas, 5 dias de trabalho diurno, 1 de descanso, 5 dias de trabalho nocturno, 1 de descanso, com apenas um fim-de-semana por mês, e com salários muito reduzidos para tal exploração. São horários com graves prejuízos para a saúde.
    mário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira! Você não conhece a realidade da Coficab! Tomaram muitas empresas oferecer as condições de trabalho que a Coficab dá aos seus colaboradores!

      Eliminar
  4. A Guarda tem o que merece, quiseram a mudança, e agora já andam aos berros, não foi por falta de aviso do que fez em Gouveia, daqui a 3 anos e meio voltem a votar no Amaro, pois o homem é só show off e festanças, mas isto é o que o povo quer.

    ResponderEliminar