domingo, 15 de junho de 2014

Auditoria – Os 91 milhões e mais alguma coisa

1 – Quem já fez a análise da Auditoria diz que ali não está um bom trabalho, nem lá estão os 91 milhões. Espero que alguns especialistas, analistas e comentadores da nossa praça façam o seu trabalho.
Seria interessante confrontar esta Auditoria com aquela realizada pelos funcionários da Câmara.
2 – Mesmo que a dívida seja verdadeira, a Câmara ainda tem capacidade de endividamento e já aprovou um pedido de empréstimo de 13 milhões de Euros.
A justificação é o Fundo de Apoio Municipal. Uma nova lei que vai ser aprovada lá para o fim do Verão ou do Inverno, ainda não há acordo com os Municípios, apesar de já estar na Assembleia da República.
3 – Enquanto isso o Executivo já aprovou contratar por ajuste directo e por 38 mil e 500 Euros, alguém que faça o estudo e acompanhe o saneamento financeiro da Câmara.
Está tudo ligado

2 comentários:

  1. Como é que a Câmara pode pedir um empréstimo de 13 milhões? A autarquia está IMPEDIDA de contrair mais empréstimos, já o anterior executivo deixou de poder contrair mais empréstimos. Mas será que a nossa oposição nem para fazer oposição serve? Deixo aqui um apelo aos srs Vereadores Carreira e Igrejas, façam o favor de abrir os olhos dos guardenses acerca da vergonha de auditoria que foi feita, e da ilegalidade que Amaro está a fazer com este mesmo empréstimo. Depois queixem-se...

    ResponderEliminar