domingo, 18 de maio de 2014

Hibernação Guardense

Devia estar a acabar a hibernação quando foi apanhada. Foi na minha rua. Não sei se foi mão humana com pau, dente de cão ou pneu de automóvel. Está morta.
Esteve em hibernação um Inverno para acabar de modo inglório.
Também em hibernação deve estar a população da Guarda, no que diz respeito à sua relação com o Hospital e Parque da Saúde.
Apesar de todas as malfeitorias que lhe têm feito, mantêm-se calmos, à espera de um milagre que nunca chegará se não acabar a hibernação.
A Administração não existe. Vem cá o Ministro da Saúde e não vai ter nada para dizer, Vem cá o Presidente da República, destapa a placa de inauguração e não vai dizer nada.
E assim continuará o Hospital e o Parque da Saúde, ao abandono.
Oxalá me engane, As esperanças são poucas. As ruinas do Parque da Saúde vão aumentar, com os novos edifícios a abandonar.

5 comentários:

  1. Sr. Oliveira, a hibernar andou a Guarda durante quase 40 anos. E a hibernar continuar ela, apesar do ruído de tanta festa. Daqui a uns anos, muitos dos poucos bons valores que a cidade ainda tem já não estarão por cá. A culpa é de todos aqueles que não foram capazes de os segurar e de atrair outros como esses Que tal mais uma festa ... em honra dessa malta?

    ResponderEliminar
  2. José Manuel Romana18 de maio de 2014 às 19:34

    Espero que as eleições, estas e outras que aí vêm, sejam uma ocasião propícia para castigar o PSD que tem enganado o povo da Guarda e seu distrito, ao longo de 15 anos. Uma desfaçatez que não tem perdão! Um ultraje à inteligência e ao cidadão da Guarda.

    ResponderEliminar
  3. Caro A. Oliveira:

    De facto a população da Guarda anda hibernada ou se calhar encantada como as serpentes.

    Os políticos que têm passado tiveram o dom de fazer hibernar e os actuais de encantar.

    O povo? É o povo! Deixa-se hibernar ou deixa-se ir nos encantamentos de feiras e romarias para esquecer as mágoas.

    Outra verdade é que vão os bons e qualificados e até mesmo os mais resistentes vão acabar por abandonar a cidade.

    Ficarão os salteadores, os descendentes destes, os projectos de políticos e mais alguns que se agacham a eles à espera das migalhas.

    Depois? Ficarão apenas os das migalhas, pois os saqueadores não terão mais para esmifrar.

    Se os cidadãos mais esclarecidos não apelarem aos princípios básicos da vida em sociedade a nossa terra cairá [ainda mais] na miséria.

    Os partidos do arco do poder já demonstraram que na Guarda não têm gente à altura [e continuam a demonstrar pelos "cromos" que são colocados à frente quer dos destinos dos partidos, quer dos destinos da cidade].

    Infelizmente não posso acreditar no "apelo" do meu caro Prof. Romana: estamos em festas e romarias, o glorioso tem ganho e vem lá o mundial...

    Enquanto não houver um grupo organizado de cidadãos, que não se tratem por companheiros ou camaradas, a fazer uma verdadeira oposição às políticas da Guarda, esta cidade vai definhar.

    [Penso que desta feita não adjectivei demasiado e as expressões são soft o suficiente para merecer publicação]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns ao Anónimo19 de Maio de 2014 às 04:28 e ao blogger sem duvida uma visão abrangente da politica da Guarda que subscrevo.

      Eliminar
    2. José Manuel Romana21 de maio de 2014 às 10:54

      Estou de acordo quanto aos comentários anteriores embora preferisse que tivessem rosto. Compreendo, nesta situação. Mas é só para aclarar o meu pensamento e desígnio que, agora, volto à carga. O caso Hospital nunca redimirá o PSD. A sua actuação foi vergonhosa, mentirosa e incompetente, ao longo dos anos, quando foi poder e isto reflectiu-se na condução deste dossier Hospital. Que a terra lhe seja pesada!...

      Eliminar