quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ecos da Assembleia

O Presidente da Assembleia não entra em diálogo com Deputados ignorantes
O Presidente da Câmara ficou todo lisonjeado porque lhe disseram que um ex Vereador do PS, com 18 anos de vereação, teria afirmado que agora é que a Câmara tinha eficiência e rigor
O PSD ganhou 6 novos Deputados, com a inclusão dos novos Chefes de Divisão na sua bancada, até parece que ouve aplausos.
O Regimento foi aprovado, o PS votou contra e a oposição vai ter a vida mais difícil
O Presidente da Assembleia finalmente mostra serviço a quem o recomendou
A Auditoria foi apresentada, sem direito a análises ou explicações, quem quiser saber detalhes tem que pedir e estará disponível no gabinete da Presidência. O Auditor avançou com 91 milhões de dívidas, sem direito a contraditório. Os documentos foram sonegados até à hora da Assembleia. Só com o detalhe do documento se pode saber o que é.
A tarefa financeira vai ser tão hercúlea que o Presidente vai contratar um assessor financeiro porque aa Câmara não tem recursos endógenos.
O Presidente da República vem finalmente inaugurar o novo edifício do hospital. Nunca houve tanta batota como neste processo do abre não abre.
Segundo o CDS as sarjetas estão entupidas, cheira mal e é preciso fazer alguma coisa.

3 comentários:

  1. O défice será portando de 91 milhoes de euros + os 22500 desta sindicancia+ o do acessoramento que ainda está para vir...
    Bem mas ficamos a saber que o Presidente da Camara homem experiente em politica autarquica e em outras lides politicas, e na obtenção de fundos para grandes projectos, e que até era referido como tendo empresas próprias de sucesso, é afinal um gestor incapaz que tem de recorrer a mais despesa para tentar eliminar a despesa... parece um caso de pescadinha de rabo na boca...
    Neste processo obscuro, o relatório integral deveria por estar na pagina da câmara na net para qualquer cidadão desta terra poder avaliar a situação de sua justiça, e sem recurso a resumos editados ou resumidamente resumidos.
    Isso sim seria seriedade e transparência.

    ResponderEliminar
  2. Esta Assembleia foi vergonhosa a vários níveis e ficará na História como aquela que introduz um regime presidencialista na cidade da Guarda. O presidente da Assembleia abdicou do seu poder e função e deve estar a pensar que será melhor e depois disto é o melhor que tem a fazer. O PS não tem lider à altura e está paralisado pelo ataque que Amaro faz ao passado. A auditoria mostra que aquele passado é preocupante e que deve ser esclarecido. Porém, o pior é que Amaro use as palavras elogiosas de Virgilio Bento, um dos responsáveis por aquele passado mas que pelos vistos é agora uma espécie de traidor dos seus colegas e antigo partido. Ser citado por Amaro é a estocada final no pouco prestígio de alguém que mostrou a sua verdadeira face de político. Comentava-se na Assembleia que ainda bem que Virgilio não tinha concorrido e que, afinal, o PS teve razão em não o aceitar. Quem faz o que fez Virgilio, numa entrevista ao marido de uma chefe de divisão da Câmara, não merece ser considerado por ninguém. Até amigos fiéis se afastaram dele depois da sua rendição a Amaro e do ataque que fez à gestão pelo qual é um dos principais ou mesmo o principal responsável. Várias personalidades da Guarda tinham por ele uma espécie de contemplação mas isso transformou-se em pena. Na Assembleia valeu a intervenção de Elsa Fernandes que com coragem defendeu a honra do PS. O PS cometeu muitos erros no passado e por isso Amaro ganhou mas é triste ver como o PS entrou num processo de silenciamento (nisso Amaro é bom técnico) ou de exorcismo (como é o caso de Virgilio).
    A falta de transparência relatada é muito preocupante e cada dia se percebe melhor que é uma marca do actual presidente. Se o PS e a CDU não atalham essa tendência qualquer dia a democracia é um conceito estranho à Guarda.

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto com o anónimo das 17:31.
    Haja quem diga em voz alta o que se diz em surdina.

    ResponderEliminar