sexta-feira, 18 de abril de 2014

Comemorações do 25 de Abril da Câmara

1 – A Câmara Municipal está a divulgar um cartaz, com as comemorações oficiais dos 40 anos do 25 de Abril.
2 – Esta é uma decisão perfeitamente oportunista, depois de Álvaro Amaro ter recusado, em Assembleia Municipal, comemorar oficialmente a data, ao derrotar uma moção do BE. Mas ao aperceber-se que andavam pessoas a querer fazer alguma voisa, aí está, o aproveitamento.
3 – O programa apresentado é uma operação de “canibalização” de eventos já programados por outras entidades, juntando-lhe uns pozinhos de nada, placa toponímica, e retirando-lhe as tertúlias.
4 – Vemos que juntam a programação, da “Culturguarda”, mais a programação da sociedade civil, retirando-lhe as incómodas tertúlias, a manifestação e o almoço, aproveitaram-se de umas provas desportivas de associações da cidade já anteriormente programadas, juntaram-lhe o nome de uma rua “25 de Abril”, proposta pelo PCP, o hastear da bandeira e aí está mais um grande programa da Câmara.
5 - Quinta-feira, 24 de Abril, 17H00 conferência debate “40 anos da democracia, Histórias da História do 25 de Abril”, com Álvaro Amaro, António Arnaut, António Rodrigues, Jaime Ramos, Manuel Louzã Henriques e Teresa Portugal. Local Câmara Municipal de Coimbra, Comemorações oficiais.

8 comentários:

  1. "Quinta-feira, 24 de Abril, 17H00 conferência debate “40 anos da democracia, Histórias da História do 25 de Abril”, com Álvaro Amaro, António Arnaut, António Rodrigues, Jaime Ramos, Manuel Louzã Henriques e Teresa Portugal. Local Câmara Municipal de Coimbra, Comemorações oficiais."

    Coimbra??
    Lá lhe foge o pé para o chinelo, e lá está fora da guarda novamente....

    ResponderEliminar
  2. Ele vai para Coimbra porque gosta de manter a palavra e ele já tinha dito na última Assembleia que não havia nada programado para comemorar o 25 de Abril.
    Afinal o homem é igual a si próprio e só acredita e confia nele quem quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há várias actividades organizadas pela sociedade "civil" também podia participar como cidão desta cidade, mas claro que como mero cidadão não iria ter o protagonismo que ele gosta de ter, e resumir-se a um mero cidadão é algo redutor demais para alguém tão grandioso.
      Não lhe fazia mal nenhum estar entre o povo, podia ser que aprendesse alguma humildade.

      Eliminar
  3. Bem e se houver alguma coisa por cá, sempre pode mandar um dos veriadores...

    ResponderEliminar
  4. AA só está onde estiver a comunicação social para parecer que estás sempre quando nunca está. Valente rimava com ausente e a Alvaro e Amaro com desamparo.

    ResponderEliminar
  5. Os vereadores são aqueles que sempre estão e que nunca ninguém dá conta que estiveram porque entram mudos e saem calados. Amaro quer ser muita coisa mas omnipresente não pode ser, porque se o pudesse ser ele seria candidato a Câmara de Coimbra e presidente da Guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que lhes interessa, é ir comer à pato e dar duas de riso e fazer figura de presentes, falar ou comprometerem-se já não pode ser, porque isso está reservado para o chefe máximo, seria talvez altura de acabar com estas jantaradas por conta de outrem e obriga-los a mostrar efectivamente serviço na cidade, só assim se poderá aferir da real diferença para o anterior executivo.
      Mudanças virtuais de imagem não trazem nada de mais para a cidade quando não passam do mundo virtual para o real.
      Alguns se calhar nunca tiveram tanta gente a seus pés e agora andam iludidos com tamanha bajulação, já seria altura de descerem à terra e arregaçarem as mangas em prol da cidade.

      Eliminar
    2. A diferença está à vista de todos. Agora só há um presidente. O executivo deixou de existir. E ainda bem porque para o pouco que têm dito mais vale ficarem calados.

      Eliminar