terça-feira, 8 de abril de 2014

Ainda a “Marca”

Por questões de agenda não pude ir ver a apresentação da “Marca Corporativa” Guarda e por isso agora ando a tactear para “ver” e “entender” o que foi explicado.
Sim, porque muita gente diz, os 600 que lá estiveram e mais os comentadores, que é preciso ser explicado para ser entendido e os comentadores repetem isso até se cansarem, é preciso explicar.
E o que eu entendi até agora foi basicamente o seguinte:
Há um cristal de gelo (neve) que caiu na cabeça do designer e ele de imediato recebeu a luz. O cristal é perfeito e é simétrico.
Há caixas cúbicas fechadas que os Guardenses irão abrir e ficarão abertas ao mundo e todo o mundo vai entrar nas caixas mágicas.
E por fim há a “paleta de cores” várias e vistosas como deve ser.
Antes disto tinham distribuído as caixas às cores pelos diversos pelouros, Desporto, Social, Ambiente Cultura. Cada um com a sua cor.
Aparentemente de forma inexplicável, a cor da “Cultura”, castanho, desapareceu do logotipo principal e deve razões para isso, no meu entender. Sendo o castanho a cor da Terra, significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade. E é o grande elogia ao trabalho cultural desenvolvido no passado, embora o queiram limpar.
Já há um apelo para que todos usem e abusem da “Nova Marca”. Públicos e privados. Empresários e trabalhadores. Todos e a cada momento divulguem “A Guarda por si”

“AGuardamos por si”

19 comentários:

  1. Estas são as áreas do AA? Economia e turismo afinal só são discurso e à primeira oportunidade são dado como não tendo prioridade. Ficámos esclarecidos.

    ResponderEliminar
  2. Só gostava de saber até que ponto isto contribui para o nosso bem estar, desenvolvimento e criação de postos de trabalho. Já agora não existem ninguém na Guarda que faça um trabalho melhor? E quanto custou? Esteve ano vai haver muito festival de folclore!!

    ResponderEliminar
  3. Gostava que tb tivesse dedicado igual esforço a dissecar a proposta do PS de Guarda património mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O esforço distendido a dissecar este assunto é porque não se trata de uma proposta, mas de uma imposição!!!

      Eliminar
    2. Imposição? Então mas o homem não foi eleito, e por uma boa margem, para governar?

      Eliminar
    3. Foi eleito para governar com diálogo e respeito, sabendo envolver e entusiasmar.
      Impor é para ditadores e apesar da história estar cheia de ditadores eleitos devemos saber qual é a diferença.

      Eliminar
  4. Mas que a marca é bonita, é.

    ResponderEliminar
  5. Não se queixem, ainda a procissão vai no adro.
    E já agora será que a empresa que fez este trabalho é da Guarda?
    A seguir também vai contratar uma empresa de jardinagem.

    ResponderEliminar
  6. "Vamos fazer diferente! Connosco a GUARDA vai mudar"! Pois bem, a manchete do Interior não deixa dúvidas: as moscas mudam, mas a m.. é a mesma!
    Mandatária da juventude de Amaro recebe 20000EUROS em 10 meses, adjudicação direta. Maravilha. Aos 22 anos, esta rapariga já consegue ganhar 2000euros mês... Assim, também eu fazia consultoria na área do turismo, do marmelo, do ar, ou de outra porra qualquer! Falam muito do jovem do PS que está à frente da CLDS por receber 2000 mocas ao mês, mas estes são iguais. Ambos são jotas sem qualquer tipo de experiência conhecida, a única experiência que esta jovem tem é ser RP de discotecas e estar metida em organização de viagens de finalistas... Será que não havia nenhum funcionário da CMG que fizesse este serviço? Será que não há VERGONHA????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal informado meu senhor. Não é Jota, nunca foi. Tirem os impostos ao valor final. O facto de ser nova não significa que não seja competente. Informe-se primeiro e fale depois.De resto... Dor de cotovelo é muito feio

      Eliminar
    2. Faça realmente bem as contas e verá quanto ganha de verdade a Joana Malaca... Ficará surpreendido com verificar que nem metade do que diz...

      Eliminar
    3. Já dizia Ary,

      "Natal é em Dezembro
      Mas em Maio pode ser
      Natal é em Setembro
      É quando um homem quiser"

      CHEGA DESTA PALHAÇADA! Desta, não nos iremos calar, não vamos consentir mais palhaçadas destas! Façam-se à vida, não usem o dinheiro dos contribuintes para andar a sustentar jotinhas sem qualificações nem experiência para os cargos!
      Brevemente colocarei um link para a petição que pedirá a anulação desta contratação da CMG. Porque não podemos pactuar com esta forma de "fazer política".

      Eliminar
    4. É como diz o slogan: a Guarda por si...

      Eliminar
    5. Aos senhores ou serão senhoras das 17:57 e 22:19 tem que se responder assim: Sabe quantas pessoas na Câmara ganham abaixo dos 1000€ e sabe qual é a tabela das remunerações da função pública? A menina das festas e dos bares e amiga de muitos vai ganhar mais do que um técnico superior que há anos tenta provar a sua experiência. Para perceber melhor ainda... a menina que pouco mais tem de 20 anos e experiência profissional nenhuma vai ganhar mais do que qualquer técnico superior de turismo existente naquela câmara. Parece-lhe pouco? A mim também. Então aumentem os ordenados na função pública e reduzam as avenças com os favores partidários. E a todos deve-se perguntar: se não tivesse sido mandatária e se não tivesse boas relações com o poder, seria a escolhida?
      Va lá, não brinquem com coisas tão sérias!

      Eliminar
  7. Agora já podemos ter a certeza que afinal à dinheiro, não adianta vir queixar-se que já não acreditamos.

    ResponderEliminar
  8. Va..vai ler a primeira página do sol para veres o saber dos socialistas da região. Aproveita e faz uma listagem das universidades que licenciaram os socialistas do Distrito e ri-te...

    Aproveita para verificar que de Seia e Gouveia não vem boa coisa..vestidos de laranja, rosa ou cor de mel!

    ResponderEliminar
  9. 2209
    E o que diz o sol? É jornal que não leio, mas se o anónimo quiser dizer o que diz o sol e também o que diz saber sobre as licenciaturas, diga lá, e não se esqueça de se identificar, assim também verificamos as outras licenciaturas.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Anónimos 17:57 e 22:19, que contas? sem iva fica 19000€ depois pagará IRS, vai ser muito , porque também vai receber muito, sabemos fazê-las, para o que vai desenvolver para bem do povo, é muito, direi mesmo demais! Todos sabemos que vai pagar os favores! Não há nada que justifique, só mesmo para vocês profissionais de campanhas! dor de cotovelo? Não engana-se, roubados é o que somos e sentimo-nos, ROUBADOS, enganados, traídos! Mas o que esperava a Guarda? uma criatura que enquanto presidente de Gouveia tentou aniquilar esta terra! Não há esperança nenhuma, vamos ver só mesmo estas parolices que andam hà 6 meses apresentar para entreter, pobres Guardenses não é desta!

    ResponderEliminar