segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ULS: Obrigado Álvaro

Hoje abriram as consultas externas no edifício novo do Hospital Sousa Martins. Teve honras de TV e Rádio Nacionais.
Só ouvi a Antena 1.
E fiquei deslumbrado e por isso agradeço ao Álvaro. Foi ele que fez tudo para abrir esta coisa. Há muitos anos que andava a lutar por isto.
Além do Director Cínico João Correira que disse umas palavrinhas o orador de serviço foi Álvaro Amaro, Presidente da Câmara.
Nem Administração, nem ARS, Nem Secretário da Saúde, nem Ministro da dita.
Foi o Álvaro que fez a inauguração, e foi ele que fez tudo e até anunciou que daqui a três ou quatro meses abre o resto do edifício. (Daqui a quatro meses são as eleições)
Começa a ficar claro quem andou a bloquear e a desbloquear estas coisas, que isto é só coisas. (Se não acredita veja o Jornal Público de hoje, sobre o Hospital de Valongo, numa investigação de José António Cerejo?
E qual vai ser o papel da Administração a partir de agora? Apenas tem que se preocupar com as contas, para que não haja défice, dirá o Ministro, que aposto, virá à Guarda lá para o meio de Março, fim de Abril e explicará “tão-tão” por “tão-tão” tudo o que se passou, passa e passará.
Pergunta: Onde pararão “Os Amigos do Hospital”, a “Liga dos Amigos do Hospital”, o “Movimento do Hospital”, o “Movimento da Fralda”, o “Movimento da Maternidade” e não sei quantos mais grupos que foram sendo criados à medida das necessidades políticas.

14 comentários:

  1. João Correia, embora pareça, não é diretor clínico de nada.

    ResponderEliminar
  2. Todos esperamos que não perca o "embalo" e faça por garantir a execução, anteriormente lançada e contratualizada, da segunda fase do hospital. Já não falta tudo e nessa sim, pode ter um papel importante.

    ResponderEliminar
  3. Isto é um marketing político barato, sem nível, porque qualquer munícipe inteligente e informado dá conta que os adiamentos foram falsas desculpas e que Álvaro Amaro é cúmplice, politicamente, neste assunto. Temos nisto o retrato do que vai ser a futura actuação comunicativa autárquica do Sr. Presidente. Vai querer aparecer como Messias das coisas. O homem é perigoso por isto mesmo.
    Espero que muitos, que outrora foram activos cidadãos nesta matéria, apareçam e digam da sua justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda existe o movimento cívico presidido pelo prf. Romana?

      Eliminar
  4. Eu sou um feroz oponente de Alvaro Amaro: não gosto da pessoa, do político, da sua arrogância, da petulância, da vaidade serôdia, do culto da personalidade e sobretudo incomoda-me a postura daquele naipe de cortesãos e cortesãs que gravitam à sua volta.

    Isto posto:

    Temos o hospital aberto, consultas externas.Ponto.
    Estou certo que o restante será aberto breve.

    Intervenção divina de AA?
    Coincidência?

    Não sei nem quero saber.

    Sei apenas que a autarquia socialista, em quem eu sempre votei, ( excepto últimas em que votei G ), nao abriu sequer consultas externas , esqueceu-se que hospital existia, da mesma forma que andou empata f**** durante não sei quantos anos com a Plie com os brilhantes resultados que se conhecem.

    Vamos ver o que o futuro nos reserva, vamos ver quem é este AA presidente da camara.

    Tenho 56 anos e na vida já vi muitas coisas estranhas e bizarras, incluindo um porco a andar numa bicicleta e um AA ter ganho as eleições na minha cidade, no meu concelho.

    E confesso que estou com uma certa expectativa em saber quem é, o que vale, o que vai fazer "este" Alvaro Amaro como presidente da CMG.

    A ver vamos. Zeus é grande.




    ResponderEliminar
  5. Caro Zeus
    Não sei em que concelho votou. Na Guarda de certeza que não votou G. Não havia Guês a concurso, talvez fosse no Guê de FiGueira.
    Parece que a SGI tem muitos tentáculos
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  6. Sr. Oliveira

    Votei no Concelho da Guarda, nesta cidade, escola da Santa Zita, exacto, essa que faz fronteira com o glorioso Bairro da Caixa, onde passei os melhores anos da minha vida.

    Votei G sim senhor, Sr Oliveira e não foi um " Guê de FIGueira" como você , acintosamente, e desculpe lá, mais ou menos estupidamente, refere no seu comentario.

    Votei G tal como tantos e tantos eleitores, milhares, votaram G.

    Quer que lhe explique como é que eu votei G, Sr Oliveira, eu e milhares que votámos G, e as razões porque votámos G? Um desenho talvez?

    Quer que lhe explique porque AA ganhou eleições?

    Por amor de Zeus, Sr Oliveira e eu que tanto admiro a sua inteligência e lucidez, preciso de lhe fazer um desenho?




    ResponderEliminar
  7. Pronto caro Zeus 2116
    Não precisa de fazer desenho. Votou no G de GAmaro.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  8. Ter a memória curta devia ser um crime, jornalistas que manipulam a informação deveriam retirar-lhes o cartão e mentir descaradamente mesmo para um político deveria dar perda de mandato.
    Tenham vergonha. Passado pouco mais de quatro meses e já se perde a conta a tanta metida, a tanta demagogia, a tanta ameaça e a tanto espectáculo barato para enganar o povo.

    ResponderEliminar
  9. Comentários sobre o G não são publicados. Isto só mostra o seu carácter.

    ResponderEliminar
  10. Caro ZEUS anónimo 1104
    Os comentários sobre o G são publicados quando merecem ser publicados.
    Publicar insultos, ameaças e mentiras não o faço.
    Neste momento e até novas notícias o G ou morreu ou hibernou, quando voltar à vida, se voltar, cá estaremos para falar.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  11. O G que falam era o meu G, mas não anulei o meu voto a desenhar um G, seria dar votos ao sr. AA, nem nele votei, porque simplesmente não queria na minha Cidade alguém que a menospresou, isolou e desrespeitou, escolhi o que no meu entender seria um mal menor, enfim as gentes da Guarda assim quiseram, há que aguentar, mas cheira-me que muito vamos passar, não consigo acreditar nele, é muito político.

    ResponderEliminar
  12. O A Oliveira sabe bem porque é que o AA ganhou. Não foi só por influencia do G , foi por manifesta incompetência deste PS. Mas deles pouco ou nada fala, não fala da demissão do Valente da assembleia municipal que ele apoiou neste blog antes das eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o PS foi o grande culpado por termos naquela casa gente tão esquisita, para não dar outro nome, por isso estão a pagar caro os erros cometidos, falta calo, um partido como o PS era para ter os pés bem na terra e saber quem reunia mais hipoteses e era melhor para a Guarda, não o fizeram, agora sofrem a humilhação de ver tudo ao contrário. O engenheiro Valente acho que fez bem eu faria o mesmo, deve ser difícil aguentar aquilo tudo.

      Eliminar