sábado, 4 de janeiro de 2014

ELA

Hoje começou a encerrar-se um capítulo marcante da minha existência, dia de imenso vazio onde ainda não me consegui encontrar.

Catorze anos em que tudo era organizado e pensado em função DELA.

Porque acima de tudo, ELA mereceu-o.

Nunca deixei de ser eu, cumpri com afinco as minhas obrigações profissionais, os meus deveres familiares, os meus compromissos sociais e cívicos, mas sempre com o pensamento NELA.

Ao longo destes anos, fui derramando silenciosamente muitas lágrimas, calando muita dor, lutando pela paz e serenidade interior não desistindo da vida, porque o sofrimento DELA e a sua abnegação eram exemplares.

Enquanto dormia profundamente, e eu a contemplava num sobressalto doce e tranquilo, era ELA que gizava de forma assertiva a minha vida.

ELA chegou ao fim.

A mão DELA, que tantas vezes aqueci nas minhas, gelou de uma forma perpétua.

Os três grandes pilares desta minha caminhada, foram:

Deus

A Família/O Tózé

Os Amigos

Deus vai-me apoiar na sua infinita Misericórdia.

A Família, será sempre a Família.

Os Amigos, aprendi nesta adversidade a contar com os autênticos, aqueles que sacrificaram os afazeres profissionais e pessoais, não poupando léguas.

Para o Tózé, que ao longo deste tempo soube compreender, partilhar e sobretudo colaborar exemplarmente em todos os momentos, são as palavras com que ELA o singularizava.

“Tem o coração do tamanho do Mundo”.

Para ELA: Até sempre Mãe

Para todos: Bem hajam

3/1/2014

Arminda

3 comentários:

  1. Não será o sítio ideal mas não tenho qualquer contacto vosso. Bj grande da nossa parte. As recordações da prima Teresinha são grandes.
    Bruno

    ResponderEliminar
  2. As minhas condolências e solidariedade.

    ResponderEliminar
  3. Há alguns minutos, soube por amiga comum, que tinhas postado neste blogue, um texto sobre a tua Mãe.
    Apressei-me a procura-lo e li-o com emoção e com saudade de tempos mais alegres para todos nós em que éramos muitos, éramos «todos».
    Sei que vais ter a capacidade de aceitar a inevitabilidade do fim físico, porque vais recordar sempre os melhores momentos passados com ela, vais-te orgulhar da sua generosidade e da forma como ela própria soube lidar com as adversidades.
    Ao pensar na Sra D. Teresa só tenho coisas boas a recordar. Um abraço grande para ti e para toda a família.

    ResponderEliminar