domingo, 8 de dezembro de 2013

O Novo Presidente da Concelhia do PS, Guarda

João Pedro Borges é o novo Presidente da Concelhia do PS da Guarda.
Nas declarações prestadas após a vitória disse que um dos objectivos principais é tentar que os filiados desavindos possam voltar ao partido. Em vez de expulsões, que reintegrações. É um bom objectivo.
Não se deve é esquecer dos cacos que estão partidos dentro do Partido e que é preciso colar. Com tantos pequenos grupos em que se fracionou o Partido, se não reunir estes cacos dispersos, nunca ganhará o Partido, a não ser que consiga que novos militantes entrem para o Partido. 
Nota: Não se esqueça de actualizar a página do PS pois lá ainda consta a Concelhia completa eleita há mais de dois anos.
Duas notas quase iguais: Na Guarda havia 120 militantes em condições de votar, não sei quantos votaram. Em Lisboa apenas votaram 500 militantes. Se a Direção Nacional do PS não acha isto preocupante, então que mudem de vida, que não estão a perceber o País.

2 comentários:

  1. Falando concretamente dos apoiantes de Virgílio Bento militantes do PS, ainda são alguns (não 1% como dizia José Igreja nos seus discursos, com um certo registo de "alucinação"). Isso reflectiu-se nas votações internas. Uma lista que não foi sequer divulgada aos militante, apareceu "do nada", apesar de a sua constituição denotar trabalho de campo e as influências de algumas famílias ditas importantes desta cidade. Receio que João Borges não seja mais que um "fantoche" (perdoem a expressão) ao serviço "dos mesmos". Nuno Almeida é igual a si mesmo nas declarações que fez, a sua falta de carácter (e este sim, como pessoa e como político) é tão evidente que chega a ser ridículo que este se preste a este tipo de espetáculos degradantes, cada vez que abre a boca. Deixo um conselho a João Pedro Borges, fale com os apoiantes de VB, fale com toda a gente. Já o deveria ter feito quando formou a lista, pelo menos para saber as opiniões das pessoas. Não ouviu ninguém, mas ainda está a tempo. Acredito que a maioria dos militantes estão dispostos a participar numa alternativa que permita esquecer o espetáculo degradante que foi a eleição de 29 de Setembro. No entanto, sem ouvir as pessoas isto serão apenas boas intenções, e nunca passando à prática tem validade ZERO. Faça um plenário de militantes, fale com esses militantes concretamente, e a sua vida dentro do partido será bem mais sorridente do que se se continuar a rodear dos mesmos que manobraram a situação e levaram o PS ao estado de calamidade em que se encontra...

    ResponderEliminar
  2. Por causa das alucinações dele e de quem o escolheu, levamos alguém que não conhecemos, que não nos diz nada e que vamos amargar muito!!

    ResponderEliminar