quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Primeiro-Ministro Filho da Net

Não leio a revista Visão. O jornal Público através as crónicas de Vasco Pulido Valente e João Paulo Tavares chamou-me a atenção para a revista e para a entrevista a uma personagem “Pândego” chama-lhe o JPT.

Essa figura “Pândego”, Fernando  Sá Fez uma tese de mestrado em Vigo com o título:
“A Comunicação Política Digital nas Eleições Diretas de 2010 no PSD pelo candidato Pedro Passos Coelho”
Ele descreve como a Blogosfera e os Foruns das rádios foram importantes para a ascensão do Primeiro-Ministro ao poder.
Ora denegrindo Paulo Rangel e Manuela Ferreira Leite ora ridicularizando Sócrates e outros numa campanha meserável de informação e contr-informação.
Apoiando-se na juventude partidária, manipulavam e fabricavam notícias e factos.
A grande vergonha.
A factura já está a ser paga, com dezenas de bloguistas participantes na tramoia a transferiram-se para os gabinetes ministeriais com vencimentos acima das nossas necessidades e possibilidades.
Já agora, convém recordar que na Guarda, durante as eleições autárquicas, surgiram três blogues que morreram logo a seguir. Começo a não ter dúvidas que se inseriam neste tipo de esquemas.
Será agora que iremos saber quem eram esses bloguistas? 

3 comentários:

  1. E o A. Oliveira também estava à espera de algum cargo quando declarou o apoio ao candidato do PS? Eu convencido de que não. Mas seguindo o seu raciocínio posso argumentar que no seu caso nunca saberemos.

    ResponderEliminar
  2. Pouca vergonha!! O poder, o dinheiro, os interesses, a riqueza, passam por cima da dignidade, da moral e dos bons costumes, é triste que o povo se deixe enganar desta forma!! É isto a política partidária? É para isto que existem os partidos? Cheguei a pensar que eram gente de bem e queriam uma sociedade sem exploradores e explorados, justa, que todos tivessemos direito ao trabalho e a uma vida digna, (casa, pão, habitação, dignidade a sério), afinal tenho vivido enganada!! Triste muito triste. Leva-nos a crer que são organizações onde vale tudo e mais alguma coisa, para atingir o grande objetivo, a vidinha deles. Quero sair...!!!!

    ResponderEliminar
  3. Caro 1355
    Saberá, saberá, poorque eu vou-lhe contar.
    Enquanto tive situação profissional privada, estava tão ocupado que não tinha tempo para blogues e o tempo que me restava gastava-o uma boa parte no associativismo.
    Também alguma política.
    Agora, reformado, não quero abdicar da minha reforma e por isso não tenho acesso ao serviço público.
    O Voluntariado é muito mais importante. Seria um bom caminho para si.
    A Oliveira

    ResponderEliminar