domingo, 24 de novembro de 2013

Divagações, por falta de tema

Parábola do Bom Pastor
As ovelhas não são para estar com o Pastor mas para estar com o rebanho.
Água é um bem precioso
Se a água é um bem precioso não pode ser estragada nem consumida. Guarda-a bem guardada e não a deixes beber, nem engarrafada, nem “enjarrada”, nem “encopada”.
Para dar carne às crianças corto no salário dos funcionários se for preciso
E será que as crianças dos funcionários já não precisam de carne?

6 comentários:

  1. Um recado para alguém e algumas.
    Lá anda a demagogia de braço dado com a meia mentira. Não há carne para as criancinhas, e só têm peixe, porque , entretanto, houve mudanças de fornecedor ou desentendimentos com ele. Peça ao Ministério do seu Governo que as contrapartidas financeiras para a Educação sejam atempadas. Estamos à espera de ler publicitados esses anúncios.

    ResponderEliminar
  2. As tantas o dinheiro necessário para pagar as contas foi gasto nas "alcavalas" da cultura.
    De que adianta ter cultura se não temos crianças a quem a transmitir??

    ResponderEliminar
  3. Caro 1416
    para que serve andar na escola se não temos crianças?
    para que serve andar na escola se não há empregos?
    Para que serve ter cultura se o caro prefere o obscurantismo?
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Caro A. Oliveira
    Não gosto do "obscurantismo" nem o defendo, aliás defendo uma escola que ensine a pensar e a organizar ideias, a elaborar e defender argumentos, a criar pontos de vista, baseados no conhecimento dos temas actuais, dos históricos, do passado ao presente para evitar esses mesmos erros no futuro, mas também sou pragmático e defendo que a gestão dos dinheiros públicos deve ser feita de forma criteriosa e rigorosa, sem deixar margem para dúvidas ou insinuações sejam elas quais forem, infelizmente nos dias de hoje isso não se vê, ou vê-se muito pouco.

    ResponderEliminar
  5. caro 2318
    Quase completamente de\acordo. A boa gestão dos dinheiros deve ser para públicos e privados. Não esquecer que as dívidas do privado são muitos superiores à dívida pública. e também estamos a pagar por isso pela via do resgate bancário.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Dr. A A, que peça ao governo do partido dele, que em vez de orçamentar 154 milhões de euros para escolas privadas, aumente o orçamento das públicas, assim não faltará carne nem gaz, nem o que as crianças precisam na escolas, porque os meus filhos estudaram em escolas públicas não tenho de pagar os colégios dos meninos bem, quem quer privado!! que pague!!!

    ResponderEliminar