sábado, 9 de novembro de 2013

Crise faz enriquecer… alguns

“O número de ultramilionários em Portugal aumentou entre 2012 e 2013, de acordo com um relatório da Wealth-X, organização que monitoriza a atividade financeira a nível internacional”.
“Os dados, revelados esta quinta-feira e citados pela «Renascença», mostram que existem 870 habitantes no País com fortunas superiores a 22 milhões de euros, um número superior aos 785 registados no ano passado”.
“O relatório divulgado mostra que Portugal é o 12º país europeu, num total de 24, com mais habitantes muito ricos, ficando à frente de países como a Bélgica, Dinamarca, Luxemburgo e Áustria”.
“Neste caso, a lista não estabelece a relação percentual entre número de muito ricos por milhões de habitantes, baseando-se apenas no número unitário de fortunas”.
“A nível mundial, o número de ultramilionários subiu 6,3 por cento em 2013”
Jornal “A Bola” on-line

1 comentário:

  1. Este é o resultado de um governo neo-liberal, defende claramente o capital escravizando o povo, ainda me falam que o País não tem dinheiro!! para os pobres não há mesmo, aliás roubam a olhos vistos ao povo para dar aos ricos, andam os papagaios todos os dias a convencer-nos de que é preciso cortar, cortar, lançam o pânico para que tudo seja aceite, ainda com um sorriso nos lábios, realmente nós povinho, somos mesmo burrinhos!!

    ResponderEliminar