segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Até tu Xavier

“Vergonha é o que não falta”. Crónica de Henrique Monteiro, no Expresso
Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura, departamento que não tem dinheiro para - como se costuma dizer - mandar cantar um cego e vai cortar 15 milhões de euros em despesas com pessoal, recrutou um 'boy' do PSD para o seu gabinete a quem vai pagar como adjunto. Ou seja, mais de três mil euros, mais do que ganha um diretor de serviços, ou, como escreve no Expresso João Garcia, "mais que juiz, o mesmo que coronel, o dobro de professor'. Fernanda Cachão ironiza que "afinal há dinheiro" desde que seja "money for the boys".
“Mas o melhor, o melhor mesmo é o currículo do adjunto. Tem 24 anos, três workshops no centro de formação de Jornalistas, Cenjor, fez o estágio na Rádio Renascença onde trabalhou oito meses e foi durante cinco meses consultor de comunicação do... PSD! Uau!!”
“Acresce que Barreto Xavier, antes desta contratação já tinha três adjuntos, sete técnicos especialistas, duas secretárias pessoais, chefe de gabinete, dez técnicos administrativos, três técnicos auxiliares e três motoristas”.
“Falta dinheiro (salvo para os boys) mas há excesso de descaramento”.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/vergonha-e-o-que-nao-falta=f841497#ixzz2l1cyDSJk

4 comentários:

  1. Comer ou ser comido no grande tacho das benesses presentes e futuras. Infelizmente este é o jogo da nossa elite política e jorge Barreto Xavier vem dado provas (sim, ele trabalhou para o governo de Sócrates e foi comido) de que desta vez não será comido.

    ResponderEliminar
  2. Posto isto, o que não falta neste País é dinheiro, vêm para a tv lançar pânico para as pessoas aceitarem de bom grado os cortes, tudo falso!!! Aquilo lá é um poço sem fundo, como pode alguém ainda acreditar neste PSD?? É de loucos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, este PSD. Com o PS era impensável. Na Guarda nunca aconteceu um militante da JS conseguir um cargo para o qual não tem currículo só por apoiar uma das facções nas eleições internas.

      Eliminar
  3. Comido ou não comido, a verdade é que recrutou para o seu gabinete mais um boy e sem currículo, agora se foi obrigado, então foi comido, se foi por iniciativa dele ou por fator "c" não sei se foi comido ou bebido, mas sem vergonha sim!!

    ResponderEliminar