terça-feira, 26 de novembro de 2013

Algumas questões aos Vereadores da Oposição

Até agora os Vereadores da oposição na Câmara primaram pelo silêncio na Comunicação Social.
 Julgo saber que os dois Vereadores são militantes do PS.
Também é sabido que na pré-campanha eleitoral tentaram renegar o trabalho desenvolvido, no passado, pelo PS na Câmara, tento corrigido mais tarde a posição.
Perante o silêncio existente, não sabemos se os Vereadores assumem o passado ou querem uma nova imagem e distanciar-se definitivamente dos executivos anteriores. Se é isto ou aquilo devem dizê-lo claramente, quem votou neles precisa de conhecer, nesta altura, a Vossa posição.
Também há questões que gostaria de ver respondidas:
 1 – Quantos funcionários tem a Câmara, setecentos e tal como diz o novo Presidente ou 535 que constam nos documentos oficiais?
2 – O novo Presidente não gostou da auditoria que foi feita pelos funcionários da Câmara. Tiveram acesso a essa auditoria? Porque não prestou? Foi por incompetência dos funcionários?
3 – Porque não votaram contra a auditoria externa, por ajuste directo, que vai custar muito dinheiro à autarquia, que não o tem para comprar carne para as crianças?
4 – Questionaram o Presidente sobre o destino das “alcavalas”?
5 – Qual a Vossa posição sobre o TMG, a Culturguarda e a demissão do Director?
6 – Qual foi a Vossa posição quando o Presidente anunciou que poderia cortar os vencimentos aos funcionários para não falhar a lei dos compromissos?
7 – Qual a Vossa posição quando o Presidente disse que não iria cumprir a lei dos compromissos porque havia 7 milhões por cobrir? Questionaram o Presidente as parcelas desses 7 milhões? O que são? Como é que num mês pouparam 1 milhão?
8 – Já se lembraram de convocar um brífingue a seguir ao brífingue do Presidente? Recordam-se da actuação do Vereador Quinaz no último Executivo, queram brífingues no princípio, no meio e no fim? É só copiar.
9 – Se não há dinheiro para carne, come é que há dinheiro para videomápingues e iluminação?
10 – Lembraram de perguntar para que serve a plataforma A25, quando sobre ela já se construíram não sei quantas plataformas?

Estas são algumas das questões de gestão do dia-a-dia que eu e muitos munícipes gostaríamos de ter respostas. Lá para Dezembro, quando a Concelhia for eleita, as questões a colocar também serão de ordem política e sobre essas não terão desculpas se não marcarem a vossa posição.
Até breve

3 comentários:

  1. Rico questionário, disse tudo Sr. Oliveira, nem é preciso perguntar mais nada, por agora, só acrescentar uma coisinha, vão à luta, não se anulem, estão no lugar que se calhar merecem, digo eu, mas têm tudo na mão, para se reerguer, não se entreguem!!

    ResponderEliminar
  2. O Quinaz também nunca sabia de nada, mas lia os blogues e almoçava com uns e outros.

    ResponderEliminar
  3. Alvaro amaro no seu melhor, fez o mesmo em gouveia, vão ver que vai contratar o castanheira neves

    ResponderEliminar