quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Uns, Outros e Aqueloutros

Uns, Outros e Aqueloutros pode ser o início de uma espécie de “Teoria da Conspiração” dentro do PS na caminhada para as eleições da Concelhia da Guarda.
Os “Uns” pode ser o grupo que perdeu as eleições.
Os “Outros” são alguns dos que foram derrotados nas últimas eleições para a Concelhia.
Os “Aqueloutros” são aqueles que não se reconhecem nem nos “Uns” nem nos “Outros” e também não se reconhecem em Seguro, querem abertura à famosa “sociedade civil” permitindo que simpatizantes possam votar nas primárias.
Parece que os “Uns” querem ter visibilidade e chegar à vereação da Câmara, para isso é preciso convencer os três primeiros da lista a renunciem aos seus mandatos. 
Os “Outros” querem chegar à liderança e têm o chefe Albano como apoiante, foram derrotados nas últimas eleições para a Concelhia e também querem chegar ao poder em 2017.
Os “Aqueloutros” querem recuperar e unir o partido, porque o Partido está não só partido como está repartido por várias casas e grupos.
Poderá haver ainda uma quarta via se o actual presidente demissionário da Concelhia se quiser recandidatar.
Nota: Da maneira como andam a discutir a derrota nas autárquicas demonstra que não perceberam bem o que se passou e porque perderam. Enquanto não perceberem o que se passou não há Concelhias que resistam e que sejam verdadeiramente ganhadoras.

4 comentários:

  1. A primeira missão da próxima concelhia do PS é preparar o controlo da distrital, e não o contrário. Mas isto sou eu a pensar, que não percebo nada de política.

    ResponderEliminar
  2. Ou o PS vai buscar alguém que não tem dado a cara pelo PS, mas que seja um bom socialista ou o PS vai passar uns anos valentes na oposição (10 anos)...

    ResponderEliminar
  3. A primeira missao do ps é tentar ( tentar...) perceber:

    a) porque é que perdeu um dos bastiões nacionais que lhe restavam.

    b) porque é que perdeu na Guarda quando o psd levou uma chicotada a nível nacional.

    c) porque é que a derrota do ps foi tão humilhante, passou de 5-2 a 2-5

    d) que estrategas politicos o ps tem que permitiram esta inacreditavel derrota.

    O ps vai fazer uma espécie de aftermath, um faz de conta que nao aconteceu, um mea culpa eu que fui o culpado, um perdoa-me, um etc etc etc próprio dos velórios e uma paz podre e um silêncio dos cemiterios.

    Apareçam daqui a 4 anos, o AA vai ser um desastre e vocês, deuses do ps, irão ganhar.

    Mas por favor: Não nos prometam UM PATRIMONIO MUNDIAL DA HUMANIDADE.

    Ficamos agradecidos.




    ResponderEliminar
  4. No PS a mae de um e o pai de outro já preparam o caldo para daqui a 4 anos! Assim não vamos lá. Tenham pena dos cidadãos da Guarda e deixem de procurar o taxo pelo taxo. Rua com os barões da treta no PS. Vejo cada vez mais pessoas de valor a fugirem do ps da Guarda. Mas com pessoas destas por perto é melhor fugir que ficar!

    ResponderEliminar